Garantido na Libertadores, Corinthians foca em montar um elenco forte para 2023

A prioridade do clube são os reforços do meio para frente, mantendo Yuri Alberto no centro do ataque

A classificação para a Libertadores deu o gás que o Corinthians precisava para começara a planejar 2023

Garantido na Libertadores, Corinthians foca em montar um elenco forte para 2023
Corinthians foca em elenco forte para 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

A classificação direta à Libertadores de 2023 era o que a diretoria do Corinthians precisava para dar a largada na formação do elenco para o próximo ano, independentemente da permanência do técnico Vítor Pereira. Mesmo ainda sem definir se o português fica – dará a resposta somente no fim do Brasileirão -, o clube vai trabalhar para reforçar o elenco para sonhar em “brigar por igual” com as forças do País.

O clube sonha com reforços do meio para a frente e uma das prioridades é a manutenção de Yuri Alberto, que pertence ao Zenit e já manifestou o interesse em permanecer em definitivo. Seu empréstimo termina no meio do ano, mas o Corinthians já quer virar o ano com uma definição. Os russos não estipularam um valor do atacante de somente 21 anos.

Garantido na Libertadores, Corinthians foca em montar um elenco forte para 2023
Corinthians foca em elenco forte para 2023 (Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians)

De certo é que o setor ofensivo vai ganhar novas peças. Com a grave lesão de joelho de Gustavo Silva – só deve voltar daqui nove meses – um atacante de beirada será contratado e o nome da vez é Artur, do Red Bull Bragantino, que deseja deixar o clube do interior. O Corinthians estuda formas de investimento no jogador, considerado caro.

Ainda para o setor ofensivo, um centroavante de ofício também está na lista de reforços do presidente Duílio Monteiro Alves, que tem vantagem sobre a concorrência para fechar com Pedro Raul, atualmente no Goiás, mas que pertence ao Kashima Reysol, do Japão. O centroavante já deu sinal positivo para a oferta corintiana, e o clube paulista busca um acordo com os japoneses.

SAÍDAS DO CORINTHIANS

Maycon dificilmente permanecerá para 2023, assim como Xavier não deve ter o contrato que vence no fim do ano renovado. Cantillo caiu de rendimento e tende a sair, assim como Mateus Vital já busca novo clube e Ramiro virou incógnita por não gozar de prestígio com a torcida. Com tantas peças do meio possivelmente já arrumando as malas, a diretoria faz uma busca no mercado em nomes desconhecidos de potencial, como fez com Elias, Ralf e Paulinho, todos contratados como apostas e que brilharam.

Matheus Bidu pode chegar para brigar pela lateral-esquerda, com Bruno Melo de saída e Fábio Santos correndo risco de não renovar. Na defesa, Robson Bambu será devolvido e Balbuena e Bruno Méndez também correm risco de saída. Robert Renan é considerado uma joia, mesmo assim um novo defensor deve ser contratado.

Vítor Pereira pode rodar o elenco nestes últimos jogos, a começar pelo Ceará, no sábado, já ajudando a diretoria na montagem do time de 2023. O clube já quer abrir a próxima temporada brigando pela taça do estadual.

Confira também: