Paulistão: Corinthians fará ação em homenagem ao Dia da Síndrome de Down
Crianças e adolescentes vão acompanhar o pré-aquecimento e vão entrar em campo com os jogadores na partida diante do Ituano neste domingo (12)
Ação tem como objetivo homenagear o Dia da Síndrome de Down, que é celebrado no dia 21 deste mês de março
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A partida do Corinthians diante do Ituano pelas quartas de final do Paulistão terá convidados mais do que especiais. Isso porque crianças e adolescentes com síndrome de Down que participam de projetos esportivos do Instituto Serendipidade vão acompanhar o pré-aquecimento e entrarão em campo com jogadores do Timão neste domingo (12).
Um grupo também irá assistir ao jogo ao lado dos pais, na Neo Química Arena.
A ação tem o objetivo de dar visibilidade às pessoas com deficiência e sensibilizar a sociedade sobre a inclusão de todos – e faz parte das iniciativas voltadas para o Dia da síndrome de Down, celebrado em 21 de março no mundo todo.
Em 21 de março, será comemorado o Dia da síndrome de Down (T-21). Para dar visibilidade à data, o Corinthians, por meio do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, e o Instituto Serendipidade se unem em uma iniciativa que será realizada neste domingo (12/03), na + pic.twitter.com/apLcUMZyts
— Corinthians (@Corinthians) March 10, 2023
O Instituto Serendipidade oferece projetos gratuitos de iniciação esportiva para crianças com síndrome de Down, além de diversas outras iniciativas de inclusão.
No Brasil, a cada 700 crianças nascidas, uma tem, dentre várias outras características, a síndrome de Down. Esta condição genética não impede que essas pessoas sejam protagonistas da sua própria história — é isso o que a iniciativa deste domingo quer mostrar.
Confira também:
- Parque D. Pedro Shopping entrega novos uniformes para equipe de Futsal Down
- Red Bull Bragantino x Botafogo - Por uma vaga na semifinal do Paulistão
- Olho neles! Definidos os árbitros das quartas do Paulistão
- Paulistão: Auxiliar-técnico da Inter de Limeira comanda time na Taça independência
- Paulistão: Contra o Palmeiras, São Bernardo busca classificação inédita