Corinthians estuda despachar atacante do elenco para dar chance a Gustagol
Como Jonathas não correspondeu às expectativas da diretoria, atacante do Fortaleza aparece como opção
Como Jonathas não correspondeu às expectativas da diretoria, atacante do Fortaleza aparece como opção
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Órfão de um homem de referência no ataque desde a saída de Jô, o Corinthians estuda as possibilidades para resolver esse incômodo problema. Nas reuniões da diretoria, uma ideia que vem sendo bastante debatida é a dar uma nova chance a Gustavo, que está emprestado ao Fortaleza, onde é artilheiro e conquistou o título da Série B. Com isso em mente, consideram também despachar o centroavante Jonathas para abrir espaço no elenco.
Gustagol, como é conhecido popularmente, se apresenta ao Corinthians após o fim da segunda divisão nacional. Ele foi contratado pelo Timão em 2016 após marcar 11 gols em 18 jogos pelo Criciúma na Série B daquele ano.
Corintiano declarado, o atacante fez até uma tatuagem para celebrar a conquista de defender o time de coração, mas teve pouco espaço e foi emprestado ao Goiás e depois ao Bahia, em 2017, antes de ir para o Fortaleza, no início da atual temporada. A boa temporada pelo time cearense fez com que a diretoria alvinegra passasse a considerar o aproveitamento do atleta.
OPÇÕES
Hoje, o técnico Jair Ventura tem Roger, Matheus Matias e Jonathas como opções naturais para a posição. Apesar disso, nos últimos jogos, vem optando pelo veterano Danilo, meia de origem, como centroavante. Romero também já fez a função.
Matheus Matias foi muito pouco aproveitado e foi realocado para as categorias de base, apesar do apelo da torcida para vê-lo em campo com os profissionais. Roger marcou 5 gols em 21 jogos e não convenceu.
Jonathas, por sua vez, marcou apenas um gol em nove jogos e irritou o torcedor com algumas atuações ruins. Ele pertence ao Hannover e tem contrato de empréstimo até o meio do ano que vem, mas o Corinthians pode tentar devolvê-lo antes disso.