Corinthians estuda a contratação de Arthur Gomes, do Sporting
Os dirigentes do clube paulista acreditam que existe uma possibilidade de trazer de volta o atleta de 24 anos para o Brasil
O Corinhtians está considerando a contratação do atacante Arthur Gomes, atualmente atleta do Sporting
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O atacante Arthur Gomes, atualmente sem espaço no Sporting, pode estar a caminho do Corinthians. Apesar de ter marcado dois gols em três jogos na última Champions League, o jogador não teve um bom desempenho ao longo da temporada. No entanto, os dirigentes do clube paulista acreditam que existe uma possibilidade de trazer de volta o atleta de 24 anos para o Brasil.
Segundo o jornal português O Jogo, tanto Arthur quanto o Sporting estão insatisfeitos com o rendimento do brasileiro na última temporada. Após sua transferência do Estoril, o ponta ainda não conseguiu justificar o investimento de 2,5 milhões de euros, valor que poderia chegar a 4 milhões mediante o cumprimento de metas.
IMPASSE NA NEGOCIAÇÃO
No entanto, a negociação é considerada difícil, pois a cláusula de rescisão do jogador está avaliada em 60 milhões de euros. Além disso, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, aprecia as características do jogador e conta com ele para dar continuidade ao projeto do clube.
Arthur Gomes chegou ao Sporting na última temporada e disputou 42 partidas, sendo titular em apenas 14 delas. Com 5 gols e 5 assistências, o ex-jogador do Santos despertou o interesse da diretoria do Corinthians, que vê em Arthur Gomes uma possibilidade de fortalecer o elenco sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Confira também:
- Ex-Coritiba afastado pelo Guarani cita envolvimento de Alef Manga em apostas
- Michel Araújo é suspenso pelo STJD e desfalca São Paulo por um jogo
- Jota Júnior, ex-narrador da Globo, processa emissora em R$ 15 milhões após demissão
- Alexsander sofre lesão muscular grave em treino e desfalca Fluminense por três meses
- Série D: Joia da base do Santo André comenta expectativa pelo primeiro gol e destaca: 'Agora é mais uma decisão'