Corinthians estuda ampliar a capacidade de público na Arena

Em 2022, a Neo Química Arena registrou a maior média de público na sua história

Com recorde em média de público no ano, o Corinthians estuda ampliar a capacidade da sua arena

Corinthians estuda ampliar a capacidade de público na Arena
Foto: Divulgação/Corinthians

São Paulo, SP, 19 (AFI) – Com recorde em média de público no ano, o Corinthians estuda ampliar a capacidade da sua arena em um futuro próximo. 

Desde que foi fundado, em 2014, o estádio do Timão já foi palco da conquista de muitos títulos e vitórias importantes ao lado da sua torcida. Foi campeão paulista e brasileiro em 2017, e reforçou sua potência no estadual batendo os rivais Palmeiras e São Paulo nas finais de 2018 e 2019, sempre com a fiel em peso. Em 2022, porém, esse apoio foi ainda mais massivo. 

TORCIDA PRESENTE

A Neo Química Arena registrou a maior média de público na sua história neste ano e abriu debate sobre a possibilidade de aumentar a capacidade de lugares das suas arquibancadas. 

Em 26 partidas em 2022 disputadas em Itaquera, o público soma 962.381 pagantes. Esse número representa uma média de 37.015 por jogo, 4.353 a mais em relação ao ano anterior. Vale lembrar que em parte da temporada de 2021 o estádio teve sua capacidade reduzida por conta da pandemia de Covid-19.

corinthians estuda amplicar capacidade arena 1 edited
Torcida do Corinthians na Neo Química Arena, em partida pela Copa do Brasil (Foto: Jose Manoel Idalgo / Divulgação / Corinthians)

Hoje, a casa corintiana comporta cerca de 48 mil pessoas. Para ampliar esse volume, duas alternativas são cogitadas pela gestão do Alvinegro: Criar arquibancadas superiores nos setores Norte e Sul, que ficam atrás dos gols, e/ou retirar as cadeiras do setor Sul e trocar por assentos menores nos setores Leste e Oeste.

Além da crescente de público, outro fator que incentiva a discussão por essa ampliação é expandir a quantidade de membros do programa Fiel Torcedor. O time de Itaquera atualmente é líder em sócio-torcedores no Brasil, com cerca de 154 mil inscritos. 

IMPASSES NO CORINTHIANS

De qualquer forma, realizar essas mudanças na Arena, ao mesmo tempo em que possibilitaria maior renda, aumentaria também os gastos do clube com a manutenção e operação do estádio. Por isso, o tema ainda está em debate no clube paulista.

É importante lembrar que o Corinthians possui dívidas a pagar pela sua Arena. A partir de 2023, o clube começa a quitar as parcelas que correspondem aos juros da renegociação feita com a Caixa Federal. 

A torcida corintiana vê com bons olhos a ampliação da Neo Química Arena, como uma forma de fomentar a oferta de ingressos a preços populares.

Confira também: