Corinthians entra com ação no STJD contra torcida única na Serrinha

"O Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva"

A justificativa do MP foi querer "evitar novos atos de violência".

corinthians
Torcida do Corinthians está proibida de ir para o jogo na Serrinha (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

São Paulo, SP, 06 (AFI) – O duelo entre Goiás e Corinthians no sábado (15), na Serrinha, em Goiânia (GO) terá apenas torcida do Esmeraldino, por recomendação do Ministério Público. A justificativa do Órgão foi querer “evitar novos atos de violência”. Na noite desta quinta-feira, o Corinthians emitiu uma nota, informando que entrou com uma medida no STJD ( Superior Tribunal de Justiça Desportiva) contra ação restritiva à torcida Corinthiana.

A torcida do Goiás, aliada com a do Palmeiras, tem um histórico de rivalidade com a torcida do Corinthians. Lembrando que na partida do primeiro turno, em Itaquera, houve presença de torcedores do Goiás na Arena Neo Química. E houve registro de confrontos entre as torcidas na longe do estádio, na Marginal Tietê.

O Corinthians por sua vez, entende que a decisão foi unilateral e sem ter a tido a presença de defender a presença dos seus torcedores no estádio. Já que após a recomendação do MP, a ação foi acatada pela CBF.

O clube ainda aguarda um parecer do STJD sobre o caso.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, nesta quinta-feira (6), ajuizou medida perante o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) visando ao afastamento de decisão proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio da qual a entidade, acatando recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás, determinou a realização da partida entre Goiás e Corinthians, a ser realizada no dia 15/10, com torcida única – isto é, sem a presença dos torcedores corinthianos.

Após o Ministério Público do Estado de Goiás e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás recomendarem a torcida única na partida, alegando histórico de rivalidades entre torcidas e episódios recentes de violência entre as mesmas, a Confederação acatou a recomendação e expediu ofício para que o Goiás e a Federação Goiana de Futebol procedessem com a realização do jogo desta maneira.

Tendo em vista esta decisão unilateral, e sem ter tido a possibilidade de defender o comparecimento da Fiel Torcida ao referido jogo, o Corinthians, por meio de seu Departamento Jurídico, adotou as medidas cabíveis perante a Justiça Desportiva e agora aguarda a decisão em relação ao pedido de garantia dos direitos de presença de seus torcedores.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Confira também: