Corinthians e Ponte aguardam ‘papelada’ para oficializar saída de Ivan
Jogador foi contratado para ser reserva imediato de Cássio
São Paulo, SP, 20 (AFI) – Ivan será jogador do Corinthians e o clube paulista aguarda apenas troca de documentos com a Ponte Preta para oficializar a transferência do goleiro, considerado um dos mais promissores do futebol brasileiro. O jogador foi revelado na base da Macaca.
Os últimos dias foram dedicados para costurar um acordo financeiro. Isso porque as últimas gestões da Ponte Preta (liderada por Abdalla e Tiãozinho) fizeram empréstimos junto ao empresário de Ivan, algo em torno de R$ 11 milhões. Por isso, com a ida do goleiro ao Timão sem nenhuma compensação, será dada ‘quitação’ ao montante pela Macaca.
Por outro lado, o Corinthians acertará a compra de 50% dos direitos econômicos de Ivan. O valor pela aquisição não foi divulgado, mas é sabido que o time paulista pagará diretamente ao empresário de Ivan em 24 meses (dois anos). Os outros 50% vão pertencer, ao menos no papel, ao jogador.
A tendência é que Ivan seja registrado no BID da CBF até o início da próxima semana, já ficando disponível para a primeira rodada do Campeonato Paulista. Até lá, o presidente da Ponte, Marco Antônio Eberlim, prometeu dar detalhes da transferência e os moldes que o clube precisou aceitar diante da grave crise financeira.
Ivan já está em São Paulo e realizou exames médicos para assinar contrato. Ele aguarda apenas o “ok” das diretorias para ser integrado oficialmente ao elenco comandado por Sylvinho. E, obviamente, a principío ele será apenas reserva do ídolo Cássio.
O Corinthians estreia no Paulistão na terça-feira, quando enfrentará o Botafogo, às 19 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo.