Corinthians e Palmeiras vencem em casa e puxam Seleção FI da 6ª rodada do Paulistão

Em rodada com visitantes amargos, Corinthians e Palmeiras foram os únicos a vencerem como mandantes

Paulistão - 6.ª rodada
Murilo comemora primeiro gol do Palmeiras. Foto: Cesar Greco - Palmeiras - by Canon.

Campinas, SP, 06 (AFI) – A sexta rodada do Paulistão se encerrou no domingo com a vitória por 1 a 0 da Inter de Limeira sobre a Portuguesa. Agora, é hora de conferir como vem montada a Seleção FI.

Em rodada com visitantes amargos, Corinthians e Palmeiras foram os únicos a vencerem como mandantes. O São Paulo também venceu e está representado na Seleção FI. O único grande que não tem jogadores na escalação é o Santos, derrotado pelo Palmeiras.

A Seleção FI é comandada por Thiago Carpini, do Água Santa.

CONFIRA A SELEÇÃO FI:

GOLEIRO
Cássio (Corinthians)
– O experiente jogador foi mais uma vez importante para a vitória do Corinthians sobre o Botafogo. Fez ao menos duas boas defesas em chutes de longa distância, ajuando o time a não sofrer gols.

LATERAL-DIREITO
Lucas Ramon (Mirassol)
– Mesmo com o time jogando com um a menos desde o começo do segundo tempo, quando o placar já estava 1 a 1, foi bem na defesa e ajudou a segurar a pressão do São Bento. Ponto valioso fora de casa.

ZAGUEIRO
Alan Franco (São Paulo)
– Além de ajudar o São Paulo a não sofrer gols, foi ao ataque e marcou o único gol da partida. Vitória importante, por 1 a 0, diante do Santo André, fora de casa.

ZAGUEIRO
Murilo (Palmeiras)
– Clássico é clássico e vice-versa. O Palmeiras teve domínio diante do Santos e venceu por 3 a 1. Murilo foi muito bem na defesa e também colaborou abrindo o placar, o que deu muito mais tranquilidade ao time.

LATERAL-ESQUERDO
Zé Mário (Inter de Limeira)
– A Inter de Limeira, mesmo jogando fora de casa, diante da Portuguesa, foi sólida defensivamente e venceu por 1 a 0. Zé Mário se destacou na marcação e apoiou o ataque sempre que possível.

Alan Franco, do São Paulo
Alan Franco, do São Paulo

VOLANTE
Rodrigo Souza (São Bernardo)
– O jogador volta a ser escalado na Seleção FI. Mesmo com destaque para a marcação no meio-campo, Rodrigo não se esconde do ataque e marcou novamente na vitória por 1 a 0 diante da Ferroviária, fora de casa.

VOLANTE
Gabriel Menino (Palmeiras)
– Gabriel Menino vem atuando bem no setor de marcação e não foi diferente contra o Santos. Com qualidade, apoia muito o ataque e leva perigo. Ajudou o time a vencer um clássico importante por 3 a 1.

MEIA
Renato Augusto (Corinthians)
– É o cérebro do Corinthians e vem jogando com maestria. Organiza o setor e cria as principais chances, como fez no gol de Róger Guedes, com toque de calcanhar. Escalação na Seleção FI merecida.

Róger Guedes marcou o gol do Corinthians
Róger Guedes, do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

ATACANTE
Artur (Red Bull Bragantino)
– Não é de hoje que Artur é um dos principais jogadores do Massa Bruta e contra o Guarani, fora de casa, não foi diferente. Fez o gol da vitória em cruzamento inteligente que foi em direção ao gol.

ATACANTE
Róger Guedes (Corinthians
) – O atacante está vivendo grande fase e marcou novamente na vitória do Corinthians por 2 a 0 diante do Botafogo. Goleador, não desperdiça chances, mas mostra muita técnica quando a bola chega e sai da área constantemente para buscar jogo.

ATACANTE
Júnior Todinho (Água Santa)
– O Água Santa conquistou sua segunda vitória seguida ao fazer 3 a 0 no Ituano, fora de casa, resultado que culminou na demissão do treinador adversário. O grande destaque foi Júnior Todinho, que marcou duas vezes.

Thaigo Carpini, do Água Santa
Thiago Carpini, do Água Santa

TÉCNICO
Thiago Carpini (Água Santa)
– Tudo bem que o Ituano teve dois jogadores expulsos, mas o Água Santa mostrou muita vontade de vencer e mereceu os 3 a 0. O time está há quatro jogos sem perder, venceu a segunda seguida e entrou no G-2 do Grupo B com oito pontos, apenas três a menos do que o São Paulo.

Confira também: