Corinthians é o 'rei dos empates' e agora pode repetir 2007
No Brasileirão 2023, é o 'Rei dos Empates' (12 em 28 jogos disputados). Pode repetir 2007 quando, seguindo o mesmo caminho, caiu para a Série B do Brasileirão.
Milton Neves, por exemplo, diz "Ruim e Caro" (numa análise do desencontrado elenco corintiano na atual temporada")
Por SÉRGIO CARVALHO
Campinas, SP, 25 (AFI) – Mano Menezes ainda é um bom técnico e tem feito o possível e o impossível para recuperar o Corinthians e não deixá-lo repetir 2007 quando, seguindo o mesmo caminho, caiu para a Série B do Brasileirão. A situação é quase desesperadora. Não fosse assim, e alguns dos mais conhecidos jornalistas esportivos, não estivessem sinalizando que o time da Fiel está mais perto do que nunca de, pela segunda vez na sua história, cair para a segunda divisão do futebol brasileiro.
Milton Neves, por exemplo, diz “Ruim e Caro” (numa análise do desencontrado elenco corintiano na atual temporada”). Eu concordo com todos os jornalistas críticos. Desde o início do ano, o Corinthians tem apresentado um futebol de série B. O time não se encontra mesmo com a troca de técnicos.
Tanto que, no Brasileirão 2023, é o ‘Rei dos Empates’ (12 em 28 jogos disputados). Some-se a isso a falta de cumplicidade entre os jogadores considerados titulares. Todos correm, mas o time não parece treinar diariamente, porque o desentrosamento entre os diversos setores é assustador. A defesa apresenta falhas inaceitáveis, o meio campo não cria e o ataque tem sérias dificuldades em fazer gols.
OS NÚMEROS DO TIMÃO
Só para que vocês tenham uma ideia da campanha do Corinthians no Brasileirão 2023, aqui estão seus números. Foram 28 jogos, 7 vitórias, 12 empates e 9 derrotas (portanto em 28 jogos o Corinthians NÃO ganhou 21). Foram 34 gols marcados e 36 sofridos, o que dá um saldo negativo de 2 gols. No momento, o time de Mano Menezes é o 15º colocado.
Atrás dele estão Goiás, com 21; Vasco da Gama com 30; Santos com 30, Coritiba com 20 e América MG com 19. Ou seja, são apenas cinco clubes atrás do Corinthians, o que demonstra como o time da fiel está próximo do rebaixamento (basta ele entrar no Z4).
O Brasileirão está na sua fase decisiva e para o Corinthians faltam 10 jogos para completar os trinta e oito jogos que teria pela frente. Serão trinta pontos em disputa onde o alvinegro paulistano precisa ganhar ao menos metade para ter chance de escapar da degola. Vejam os próximos adversários do Timão: Cuiabá fora, Santos e Atlético PR, em casa, Red Bull, fora. Atlético MG, em casa. Grêmio, fora. Bahia, em casa. Vasco, fora. Internacional, em casa, e Coritiba, fora. (cinco fora e cinco em Itaquera).
CONFRONTOS CONTRA A DEGOLA
Em seis desses confrontos, a briga pelo não rebaixamento será direta (haverá maior dificuldade para ganhar cada jogo). E tem um detalhe que ao contrário de outros anos, tem trabalhado contra o Corinthians. O time perde pontos até dentro de casa e o poder que a fiel tinha para empurrar seu time, deixou de existir.
Aliás, num de seus últimos comentários na FOLHA, Casagrande reconhece:
“Nem a torcida tem ajudado o Corinthians nos seus jogos em casa.”
Com isso, a chance do clube cair para a série B aumenta muito. E você, meu amigo, o que acha? Será que, apesar de tudo isso, o Corinthians se salva???? No dia 3 de dezembro você terá a resposta….
Confira também:
- BRASILEIRÃO: Santos e Vasco da Gama podem deixar o Z4
- Santos x Coritiba - Após goleada história, Peixe volta a campo contra Coxa
- Fortaleza embarca para final da Sul-Americana com festa; Vojvoda pede:'Desfrutem'
- Marília contrata 1º reforço e renova com capitão para o Paulista A3
- Campeão invicto, técnico enaltece Mixto-MT: 'Muito merecido'