Corinthians é condenado a indenizar volante Cantillo. Especialista explica!
“A ausência de recolhimento do FGTS, seja você atleta ou não, pode ser configurada como falta grave”, diz especialista
O Corinthians foi condenado nessa quarta-feira a pagar uma indenização ao ex-volante do clube, Victor Cantillo
São Paulo, SP,22, (AFI) – O Corinthians foi condenado nessa quarta-feira (22), a pagar uma indenização ao volante Cantillo. O jogador deixou o clube recentemente e processou o clube. Um especialista explicou o motivo que levou o clube paulista a ser condenado a pagar essa indenização.
CASO CANTILLO
Recentemente o Sport Clube Corinthians foi condenado a indenizar o ex-volante do clube paulista Victor Cantillo em razão do não recolhimento do FGTS e demais demandas trabalhistas que estavam pendentes. De acordo com João Henrique Aguiar, advogado especialista em direito desportivo, a ausência do recolhimento do FGTS, seja você atleta ou não, pode ser configurada como falta grave, dando razão para a rescisão indireta do contrato de trabalho.
“É dever dos clubes o correto recolhimento do FGTS dos atletas. No caso em destaque temos um agravante: o atleta é estrangeiro e pode desconhecer o ordenamento jurídico e os seus direitos. Por certo cabe a atuação do judiciário para assistir e resolver as pendências nos contratos dos atletas com relação aos direitos trabalhistas”, explica.
“A ausência de recolhimento do FGTS, seja você atleta ou não, pode ser configurada como falta grave”, diz especialista
Embora muitas vezes não conectamos a imagem do atleta de futebol a de um trabalhador CLT, certo é que o mesmo possui uma relação de trabalho com os clubes, com o devido registro de sua CTPS e o direito ao recebimento de suas parcelas celetistas. Importante mencionar que o recolhimento do FGTS está ligado ao valor do salário do atleta, sendo um atleta bem pago, o saldo do FGTS é maior.