É uma dura lição para os jogadores do Palmeiras, que menosprezaram o Corinthians, e levaram o empate no final. Entrou para a história.
De repente, Yuri Alberto apareceu na área e bateu forte na bola num chute inesperado para o goleiro Weverton. Gol do Corinthians
Campinas, SP, 19 (AFI) – O clássico de domingo passado na Arena de Barueri foi um dos mais emocionantes que eu vi nos últimos tempos. Como se esperava, o Palmeiras começou melhor, mandou no jogo e fez seus dois gols. Mas quando o jogo começou a chegar no seu rush final, notou-se uma certa acomodação no time de Abel Ferreira, que parecia acreditar que seu adversário já havia entregado os pontos. Ledo engano.
De repente, Yuri Alberto apareceu na área e bateu forte na bola num chute inesperado para o goleiro Weverton. Gol do Corinthians a poucos minutos do final da partida. Um gol que, de certa forma, animou ainda mais os jogadores corintianos, que sentiram a possibilidade de ao menos empatar a partida.
FALHA GROTESCA
Foi o que aconteceu, graças a qualidade técnica de Garro, jogador que o Corinthians na cobrança de uma falta próxima da grande área palmeirense. O arremate de Garro subiu alto em direção ao ângulo esquerdo do goleiro palmeirense. Weverton foi bem para a bola mas, para surpresa geral, recolheu as mãos imaginando que ela iria para fora.
Inclusive, segundo seus companheiros de time, ele tirou as mãos da direção da bola, imaginando que ela não entraria em seu gol. Para sua decepção, a bola entrou. Foi uma falha grotesca e inesperada do bom goleiro do Palmeiras. Resultado: Corinthians 2 x Palmeiras 2.
Um empate comemorado como vitória pelos corintianos, e como derrota pelos palmeirenses. É uma dura lição para os jogadores do Palmeiras, que menosprezaram o Corinthians, e levaram uma lição que já entrou para a história deste importante clássico do futebol brasileiro.