Corinthians desiste de contratar auxiliar que defende atos antidemocráticos

Clube desistiu de contratar o profissional, que faria parte da nova comissão técnica

O ato em que ele esteve presente foi organizado três dias depois da eleição presidencial, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte

Corinthians antidemocratico
Foto: Reprodução Instagram

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Depois que a diretoria do Corinthians tomou conhecimento da presença Rodrigo Santana em um ato antidemocrático o clube desistiu de contratar o profissional, que faria parte da nova comissão técnica.

Santana publicou recentemente foto durante um ato antidemocrático em frente a um quartel do Exército, após as eleições, e se declara favorável à intervenção militar.

O ato em que ele esteve presente foi organizado três dias depois da eleição presidencial, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, em Belo Horizonte.

OUTRAS AÇÕES

Ele também contestou em várias ocasiões a vitória nas urnas de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, cujo mandato de presidente eleito democraticamente pela população, começa em janeiro.

Santana é declaradamente fã do presidente Jair Bolsonaro (PL) e é apontado pelo Instagram como divulgador de notícias falsas – um alerta é feito a novos seguidores de seu perfil na rede social.

Em mensagem padrão, o Instagram avisa que a conta de Rodrigo Santana “publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra as diretrizes da comunidade”.

Corinthians Instagram Santana
Aviso na rede social sobre conta de Santana. Reprodução Instagram

CONTRATO

A contratação de Rodrigo Santana foi acertada na segunda-feira passada. Porém, o ato antidemocrático gerou uma enorme pressão, exercida por conselheiros em grupos de Whatsapp e pela própria torcida do Corinthians, em uma enxurrada de mensagens nas redes sociais.

Com isso, Rodrigo não vai mais compor a comissão técnica de Fernando Lázaro junto com Thiago Larghi. Ele esteve acompanhado da família na chegada a São Paulo nesta terça-feira.

A diretoria do Corinthians preferiu não detalhar o assunto e, em nota, explicou que “não comenta sobre assuntos de cunho pessoal de seus colaboradores, o que inclui opiniões políticas”.

Já Santana não foi localizado para expor sua opinião.

Confira também: