TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Corinthians defende série invicta na Copa Libertadores

Meio de semana com os brasileiros disputando Sul-Americana e Libertadores. Com jogos na terça-feira, quarta e quinta-feira. Confira !

Até agora, o alvinegro paulistano disputou dois jogos pela Sul-Americana. Venceu um e empatou outro. O adversário ganhou um e perdeu outro.

Sul-Americana - 2024
Corinthians tem jogo difícil na Argentina. Foto: Rodrigo Coca - SCCP

Campinas, SP, 23 (AFI) – O Corinthians entra em campo pela terceira vez nesta terça-feira, dia 23 de abril, pela Copa Sul-Americana. O jogo será disputado a partir das 21h30, e o adversário do Timão será o Argentinos Juniors, que, geralmente, exige muito de seus adversários quando joga em seu estádio.

Até agora, o alvinegro paulistano disputou dois jogos pela Sul-Americana. Venceu um e empatou outro. Já a equipe argentina ganhou um, mas perdeu outro. No Grupo F, o Corinthians é líder ao lado do Racing e, se vencer, terá tudo para se classificar para a fase dos mata-matas da competição.

SUL-AMERICANA : MAIS JOGOS
Além do Timão, mais dois clubes brasileiros entram em campo na noite de hoje por esta Copa. Às 19 horas, o Cruzeiro encara o Union Calera, fora de casa, e às 21 horas, o Cuiabá enfrenta o Deportivo Garcilaso, também no campo do adversário.

Na quarta-feira, dia 24, mais dois jogos pela Sul-Americana. Às 19 horas, Danúbio x Athlético PR (favoritismo total da equipe paranaense) e, às 21 horas, o Red Bull recebe o Sportivo Luqueño, em Bragança Paulista, também como favorito.

Na quinta, dia 25, às 21 horas, o Fortaleza encara o Boca Juniors, que não anda bem das pernas. Chance para o clube cearense somar mais três pontos no seu ativo. Finalmente, às 23 horas, o Internacional, de Porto Alegre, visita o Delfin, no Equador, com chance de ao menos conseguir um empate. Acho até que o Colorado tem futebol para trazer os três pontos.

LIBERTADORES: POR REAÇÃO

Como a Sul-Americana, a Copa LIBERTADORES da América também terá sequência neste meio de semana. Nesta terça, às 19 horas, o Grêmio, de Renato Gaúcho, visita o Estudiantes, de La Plata. Jogo bem equilibrado, onde tudo pode acontecer. Às 21 horas, o Atlético Mineiro, que está em ótima fase, recebe o Penarol, de Montevidéu, em BH.

Tudo indica, vitória sem sustos do Galo mineiro. Na quarta-feira, às 19 horas, o Botafogo carioca, que é o time que mais oscila no futebol brasileiro, enfrenta o Universitario, do Peru. Se jogar o futebol que sabe, o alvinegro carioca embolsa os três pontos.

Também na quarta, às 21h30, o Flamengo encara o Bolívar, em La Paz, onde a altitude pode prejudicá-lo, enquanto o Palmeiras joga em  Quito, no Equador, contra o Deportivo Del Valle, um adversário muito perigoso quando joga em sua casa.

Finalmente, na quinta, às 19 horas, será a vez do Cobresal encarar o Talleres, atual líder do seu grupo (que é o mesmo do São Paulo),  enquanto o Cerro Porteño pega o Fluminense, de Fernando Diniz, em Montevidéu. Jogo igual. Às 21 horas, o São Paulo, que terá a estreia do técnico argentino Luis Zubeldía, joga contra o Barcelona, de Guayaquil.

Neste jogo o São Paulo, motivado pelo seu último bom resultado (3×0 no Atlético em Goiânia) e também pela estreia de seu novo técnico, tem tudo para faturar os três pontos. Ainda assim, todo respeito ao bom time do Barcelona é obrigação da equipe paulistana. 

Confira também: