Corinthians comunica a saída do ídolo Paulinho. Veja aqui!
Aos 35 anos, o volante dá adeus ao Timão com quatro títulos conquistados em mais de 200 partidas
Último jogo de Paulinho no Corinthians acontece nesta terça-feira

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A saída de Paulinho do Corinthians parecia questão de tempo, e agora ela se torna oficial. O Timão anunciou que o volante e ídolo do clube fará a sua última partida com a camisa alvinegra nesta terça-feira, diante do Racing-URU pela Copa Sul-Americana.
Paulinho e Corinthians não chegaram a um acordo de renovação do contrato que se encerra agora no mês de junho. A saída acontece apenas poucos dias depois da despedida de outro ídolo corintiano, o goleiro Cássio. Aos 35 anos, o volante dá adeus ao Timão com quatro títulos conquistados em mais de 200 partidas.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!O ADEUS DE PAULINHO AO CORINTHIANS
Com os olhos lacrimejados, Paulinho se despediu do clube e da torcida através de um vídeo nas redes sociais do Corinthians.
“Infelizmente os ciclos chegam ao fim. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou e me transformou em um jogador da seleção brasileira. Eu devo boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo. O Corinthians é uma cultura. Para estar aqui, você precisa entender o que é a cultura que se chama Corinthians. Infelizmente chega esse momento de despedida. É ruim, mas eu olho para trás e enxergo que eu dei o meu melhor com essa camisa”, declarou o jogador.
EMOCIONADO, PAULINHO FALA SOBRE SUA DESPEDIDA DO CORINTHIANS, VEJA:
HISTÓRIA DE CONQUISTAS ENTRE PAULINHO E CORINTHIANS
Ao todo, Paulinho vestiu a camisa alvinegra por praticamente oito anos, entre 2010 e 2013, e 2022 e 2024. A primeira passagem foi marcada por atuações marcantes, gols históricos e grandes conquistas. Foi autor do gol da vitória contra o Vasco nas quartas de final da Libertadores de 2012, a qual viria a ser a primeira da história corintiana.
Foram 218 jogos, com 108 vitórias, 59 empates e apenas 51 derrotas. Paulinho foi campeão Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulista (2013), marcando 40 gols pelo timão, um número bastante alto para um volante.
O camisa 8 ainda atuou por Tottenham (ING), Gunagzhou Evergrande (CHI), Barcelona e Al-Ahli (SAU), antes de retornar ao Corinthians em 2022 e sofrer com uma sequência de graves lesões.
CORINTHIANS BUSCA VAGA NA COPA SUL-AMERICANA
Corinthians e Paulinho tem uma última decisão para disputarem juntos nesta terça-feira. O clube paulista enfrenta o Racing-URU na Neo Química Arena, às 19h, pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.
O Timão precisa vencer para se classificar em primeiro do grupo e passar automaticamente para as oitavas de final da competição. Caso fique em segundo, disputará um Playoff com um dos times eliminados da Libertadores.