Corinthians comunica a saída do ídolo Paulinho. Veja aqui!

Aos 35 anos, o volante dá adeus ao Timão com quatro títulos conquistados em mais de 200 partidas

Último jogo de Paulinho no Corinthians acontece nesta terça-feira

Paulinho do Corinthians.
Paulinho está de saída do Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – A saída de Paulinho do Corinthians parecia questão de tempo, e agora ela se torna oficial. O Timão anunciou que o volante e ídolo do clube fará a sua última partida com a camisa alvinegra nesta terça-feira, diante do Racing-URU pela Copa Sul-Americana.

Paulinho e Corinthians não chegaram a um acordo de renovação do contrato que se encerra agora no mês de junho. A saída acontece apenas poucos dias depois da despedida de outro ídolo corintiano, o goleiro Cássio. Aos 35 anos, o volante dá adeus ao Timão com quatro títulos conquistados em mais de 200 partidas.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O ADEUS DE PAULINHO AO CORINTHIANS

Com os olhos lacrimejados, Paulinho se despediu do clube e da torcida através de um vídeo nas redes sociais do Corinthians.

“Infelizmente os ciclos chegam ao fim. Essa decisão foi pensada com a família e eu acho que a palavra mais correta é gratidão por tudo que o Corinthians me proporcionou e me transformou em um jogador da seleção brasileira. Eu devo boa parte da minha vida ao Corinthians. É o clube que eu amo. O Corinthians é uma cultura. Para estar aqui, você precisa entender o que é a cultura que se chama Corinthians. Infelizmente chega esse momento de despedida. É ruim, mas eu olho para trás e enxergo que eu dei o meu melhor com essa camisa”, declarou o jogador.

EMOCIONADO, PAULINHO FALA SOBRE SUA DESPEDIDA DO CORINTHIANS, VEJA:

Emocionado, Paulinho fala sobre sua despedida do Corinthians
Emocionado, Paulinho fala sobre sua despedida do Corinthians
Ídolo alvinegro, o volante Paulinho realizará a última partida com o manto do Coringão contra o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 28 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians
00:44
00:00
01:28
01:28
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Romero celebra marca de 350 jogos pelo Corinthians Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Carrillo ressalta importância do duelo com o Racing-URU pela Sul-Americana Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Interino do Corinthians diz que fez o 'simples' contra o Sport Doblete de Memphis garante vitória do Corinthians no Brasileirão Ramón e Emiliano Díaz se despedem e agradecem ao Corinthians Emiliano Díaz pede 'reação o mais rápido possível' do Corinthians Matheuzinho projeta duelo contra o Fluminense: 'Excelente partida' Memphis Depay: 'Se as pessoas visitarem o Brasil, entenderão minha mudança para cá' Rodrigo Garro fala de seu tratamento na Espanha Ramón Díaz projeta novo Derby de olho na ponta do Brasileirão Bastidores da vitória do Corinthians sobre o Vasco no Brasileirão Emiliano diz que Corinthians prioriza o Brasileirão após primeira vitória Corinthians vence o Vasco pelo Brasileirão; veja os gols Matheuzinho projeta estreia do Timão em casa no Brasileirão Talles Magno renova com o Corinthians até o fim da temporada Ramón Díaz sobre derrota para Huracán: 'Uma lástima' Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

HISTÓRIA DE CONQUISTAS ENTRE PAULINHO E CORINTHIANS

Ao todo, Paulinho vestiu a camisa alvinegra por praticamente oito anos, entre 2010 e 2013, e 2022 e 2024. A primeira passagem foi marcada por atuações marcantes, gols históricos e grandes conquistas. Foi autor do gol da vitória contra o Vasco nas quartas de final da Libertadores de 2012, a qual viria a ser a primeira da história corintiana.

Foram 218 jogos, com 108 vitórias, 59 empates e apenas 51 derrotas. Paulinho foi campeão Brasileiro (2011), da Libertadores (2012), Mundial (2012) e Paulista (2013), marcando 40 gols pelo timão, um número bastante alto para um volante.

O camisa 8 ainda atuou por Tottenham (ING), Gunagzhou Evergrande (CHI), Barcelona e Al-Ahli (SAU), antes de retornar ao Corinthians em 2022 e sofrer com uma sequência de graves lesões.

CORINTHIANS BUSCA VAGA NA COPA SUL-AMERICANA

Corinthians e Paulinho tem uma última decisão para disputarem juntos nesta terça-feira. O clube paulista enfrenta o Racing-URU na Neo Química Arena, às 19h, pela última rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

O Timão precisa vencer para se classificar em primeiro do grupo e passar automaticamente para as oitavas de final da competição. Caso fique em segundo, disputará um Playoff com um dos times eliminados da Libertadores.

Confira também: