Corinthians 4 x 4 Grêmio - Times ficam quites com a tabela em jogaço de 8 gols
Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram para o Timão. Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Luís Suárez anotaram para os gaúchos, num jogo histórico em Itaquera.
O jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o que mais teve a rede balançando até o momento nesta temporada.
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O jogo atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o que mais teve a rede balançando até o momento nesta temporada. Nesta segunda-feira, Corinthians e Grêmio ficaram no empate por 4 a 4, protagonizando um grande jogo na Neo Química Arena, com oito gols marcados e duas viradas.
Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano marcaram os gols do time paulista. Nathan, Cristaldo, Everton Galdino e Luís Suárez anotaram para os gaúchos, num jogo histórico em Itaquera.
Quites com a tabela, o Corinthians chegou a 27 pontos com o empate e aparece em 14º lugar. Já o Grêmio é o terceiro, com 40 pontos.
VIRADA CORINTHIANA
Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, Luxemburgo contou com a volta de Renato Augusto, Fagner, Fábio Santos e Rojas para a partida contra o Grêmio. Mesmo com o retorno dos titulares, o time paulista não se encontrou e sofreu o primeiro gol com Nathan, recebendo livre dentro da área, aos 20 minutos. O Corinthians sentiu o baque e levou o segundo logo depois, aos 26. Cristaldo, livre de marcação, cabeceou no canto de Cássio.
Aos poucos, o Corinthians foi se encaixando. Rojas recebeu livre na área e isolou, perdendo uma grande chance. A reação veio somente na reta final. Renato Augusto recebeu de na área e foi derrubado. Fábio Santos cobrou com força e diminuiu, aos 44. A partir daí, só deu Corinthians. Rojas arriscou de longe e Grando mandou para escanteio. Na cobrança, Lucas Verissimo cabeceou e empatou a partida, aos 49. No último lance, Rojas cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear com estilo e virar o confronto aos 51.
QUE JOGÃO!
A segunda etapa não começou do jeito que o Corinthians queria. Com seis minutos, Galdino acertou belo chute e empatou para o Grêmio. O jogo era lá e cá, e Luis Suárez virou para o time gaúcho, aos 12, acertando de bico e tirando Cássio da jogada. Engana-se que o duelo ia cair de produção. Luxemburgo promoveu as entradas de Wesley e Giuliano e ela surtiu efeito aos 21. Wesley serviu Giuliano, que bateu tirando do goleiro, para deixar o placar igualado novamente. Não perca as contas, está 4 a 4.
Após a emoção dos gols, ambos os times redobraram a atenção na marcação. Mesmo assim, o Corinthians era mais ofensivo, principalmente com Wesley na ponta esquerda, que arriscava de fora da área. O Grêmio buscou explorar os contra-ataques, mas sem sucesso. Na reta final, o jogo ficou amarrado no meio de campo, com as duas defesas se sobressaindo sobre os ataques. Apesar de movimentado, o placar não foi mais alterado na partida e o empate por 4 a 4 permaneceu até o apito final.
QUITES COM A TABELA
Pela 24ª rodada, o Corinthians volta a campo na sexta-feira, às 20h00, quando recebe o líder Botafogo, na Neo Química Arena. Já o Grêmio atua na quinta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 15ª Rodada
- Data:
- 18/09/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fábio Santos
- Grêmio: Kannemann
- GOLS:
- Corinthians: Fábio Santos 44’/1T, Lucas Veríssimo 49’/1T, Yuri Alberto 51’/1T e Giuliano 21’/2T
- Grêmio: Nathan 20’/1T, Cristaldo 26’/1T, Everton Galdino 6’/2T e Luis Suárez 12’/2T
- Público:
- 36.076
- Renda:
- R$ 2.081.321,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)