Corinthians Fluminense
Corinthians 3 x 0 Fluminense - Timão dá nó no rival e está na final; Felipe Melo faz contra

O time paulista fez um grande jogo e carimbou sua vaga na decisão!

O Corinthians decidirá o título diante do Flamengo, que passou pelo São Paulo

Captura de Tela 2022 09 15 as 22.09.12

São Paulo, SP, 15 – O Corinthians está classificado à grande final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, o time paulista bateu o Fluminense por 2 a 0, na Neo Química na Arena. No jogo de ida, no Maracanã, empataram por 3 a 0.

O Corinthians vai enfrentar o Flamengo na final, decidida em dois jogos em outubro, um na Neo Química Arena e o outro no Maracanã. Campeã em 1995, 2002 e 2009, a equipe de Vítor Pereira busca o tetra da Copa do Brasil, bem como o oponente rubro-negro. Os dois se encontraram no mata-mata da Libertadores meses atrás e o Flamengo levou a melhor naquela oportunidade.

Os dois clubes, donos das maiores torcidas do país, só decidiram um título nacional em confronto direto: a Supercopa em 1991, com vitória do time paulista com gol de Neto.

Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito'
Filipe Luís: 'É sempre muito difícil jogar na altitude de Quito'
O técnico do Flamengo falou sobre o empate em 0 a 0 contra a LDU na Libertadores.
0 seconds of 56 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:56
00:56
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Rollheiser fala sobre adaptação e boa atuação pelo Santos Luis Enrique reage à quebra de recorde do PSG fora de casa Relembre doblete de Lautaro contra o Milan na Coppa Italia 2022 Roger Machado analisa questão emocional do Inter Gvardiol relembra momentos marcantes da carreira Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora' Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Primeiro dia de trabalho de Mano Menezes no Grêmio Galo desembarca em Caracas, capital da Venezuela Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade' Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

TIMÃO NA FRENTE!

Em uma noite fria na capital paulista, fez a diferença a favor do Corinthians o apoio da Fiel torcida. Mais de 45 mil ignoraram o clima gélido em Itaquera para apoiar a equipe, que se transforma na Neo Química Arena, onde tem aproveitamento superior a 70%. Lá, foi melhor do que o Fluminense na maior parte do jogo, sobretudo na primeira etapa.

Concentrado e organizado, o time anfitrião errou menos do que o Fluminense, que teve a saída de bola travada. Mesmo assim, a equipe de Fernando Diniz levou perigo com Arias e Matheus Martins. Ocorre que Cássio estava ligado e defendeu com segurança as duas tentativas dos cariocas.

Fábio também trabalhou. Róger Guedes tentou duas vezes, bem como Renato Augusto, que insistiu até ir às redes. O veterano não usou a força, mas a técnica, para vencer o goleiro tricolor. Ele colocou no canto esquerdo, com categoria, para abrir o placar aos 33 minutos.

VIROU SHOW!

O Fluminense tinha de voltar diferente para o segundo tempo, e assim o fez. Diniz escolheu trocar Wellington, um volante, por Nathan, um meia. Ele passou a ajudar Ganso na armação e tornou os cariocas mais criativos.

Embora estivessem cansados, na etapa final a partida foi uma espécie de trocação. O Fluminense, precisando ao menos do empate para decidir nos pênaltis, intensificou a pressão e chegou perto do empate com Arias em falta que explodiu na trave. O Corinthians respondeu nos contra-ataques, quase sempre com a participação de Renato Augusto e Róger Guedes. Yuri Alberto concluiu dois deles, um para fora e outro defendido por Fábio.

Diniz tentou ser inventivo e fez apostas em Marrony e no ex-palmeirense Felipe Melo. O Fluminense tentou achar espaços, rodou a bola com paciência, mas foi incapaz de suplantar a defesa do Corinthians, que encontrou espaços e selou o triunfo com mais dois gols nos minmutos finais. Giuliano fez o segundo após bonita trama coletiva e Felipe Melo, em um lance de infelicidade, marcou contra.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
3 0
Fluminense
Fluminense
Fase Fase:
Semifinal
Fase Rodada:
2ª rodada
Fase Data:
15/09/2022
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Anderson Daronco (RS)
Fase Assistentes:
Rafael da Silva Alves (RS) e Guilherme Dias Camilo (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Fluminense: Nathan
Fase GOLS:
Corinthians: Renato Augusto 33’/1T, Giuliano 45’/2T e Felipe Melo (contra) 48’/2T
Fase Público:
45.558
Fase Renda:
R$ 2.744.857,50
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: