Corinthians 2 x 1 Criciúma - Efeito Ramón Díaz!
A estreia do técnico Ramón Díaz no Corinthians foi no melhor estilo corinthiano.
Além do treinador, o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana também estrearam com a camisa alvinegra.
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A estreia do técnico Ramón Díaz no Corinthians foi no melhor estilo corinthiano. Após terminar o primeiro tempo atrás do placar, o time paulista voltou agressivo na segunda etapa e conquistou a virada por 2 a 1, com gols de Romero e Cacá, nesta terça-feira, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o goleiro Hugo Souza e o volante Alex Santana também estrearam com a camisa alvinegra.
Com os três pontos, o Corinthians chegou a 15 pontos, em 17º lugar da tabela, empatado com o Vitória, porém com um triunfo a menos nos critérios de desempates (4 a 3). O Criciúma é o 14º, com 17.
TIGRE SUPREENDE
Com uma postura mais agressiva, o Corinthians mantinha a posse de bola no campo de ataque e buscava infiltrar a defesa do Criciúma. Yuri Alberto recebeu em velocidade e quase abriu o placar. Depois Hugo arriscou de longe e tirou tinta do travessão. Estreando no gol, o goleiro Hugo Souza demonstrou um bom cartão de visita, ao pegar um chute à queima roupa de Barreto.
O time paulista tinha total domínio da partida, mas na reta final, em chute de Claudinho, a bola desviou em Cacá e enganou o goleiro corinthiano, abrindo o placar para os visitantes, aos 40. O Corinthians até tentou reagir, em cobrança de falta fechada de Garro, que parou novamente no goleiro adversário.
VIRADA ALVINEGRA
Na segunda etapa, o Corinthians voltou sendo pressionado pelo Criciúma, obrigando Hugo a fazer pelo menos duas grandes defesas. Quando se encontrou em campo, Romero empatou a partida, aos oito. Após cruzamento de Hugo, o paraguaio apareceu na segunda trave e bateu no contrapé do goleiro.
O gol animou os corinthianos, que viraram a partida logo depois, aos 16. Coronado cruzou na medida para Cacá cabecear livre de marcação. Com a vantagem, o time paulista baixou a intensidade, mas seguiu com a posse e o controle da partida. Na reta final, soube sofrer com a pressão do adversário e conduziu a vitória até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Corinthians visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no domingo, às 16h. Já o Criciúma abre a 18ª rodada, no sábado, às 16h00, contra o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 17ª
- Data:
- 16/07/2024
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
- Assistentes:
- Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- VAR:
- Diego Pombo Lopez (BA)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Raniele
- GOLS:
- Corinthians: Romero 08’/2T e Cacá 16’/2T
- Criciúma: Claudinho 40’/1T
- Público:
- 43.241
- Renda:
- R$ 2.694.764,50
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)