Corinthians 2 x 1 Atlético-GO - Yuri Alberto marca no fim e coloca Timão no G4
No seu melhor estilo, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Atlético-GO com gol aos 42 minutos do segundo tempo
De quebra, o Timão foi beneficiado com a derrota do Flamengo e voltou a figurar no G4 da competição nacional.
São Paulo, SP, 28 (AFI) – No seu melhor estilo, o Corinthians conquistou a vitória sobre o Atlético-GO com gol aos 42 minutos do segundo tempo. Yuri Alberto, que havia marcado três no encontro entre os clubes na Copa do Brasil, marcou o gol que definiu o placar em 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena Neo Química, pela 28ª rodada do Brasileirão. De quebra, o Timão foi beneficiado com a derrota do Flamengo e voltou a figurar no G4 da competição nacional.
Com a vitória por 3 a 2 do Fortaleza, o Corinthians roubou a quarta colocação do Flamengo, fechando o G4 com 47 pontos ganhos. Enquanto o Atlético-GO, continua em situação complicada, o time goiano é o 19º colocado, com 22 pontos ganhos, a nove de sair da zona de rebaixamento.
O resultado também pôs fim a uma sequência de três jogos sem vitória do Timão na competição. Além de servir de testes para final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece daqui há pouco menos de 15 dias.
TUDO IGUAL
Após 10 dias sem jogar, era esperado um jogo acelerado do Corinthians. Como de costume, o time marcava forte a saída de bola do time visitante. Porém o período sem jogos fez o time entrar frio em campo, errando bastante passes nos minutos iniciais. Até viu o Atlético assustar com Airton, que parou na defesa de Cássio. O Corinthians foi se encontrar aos 11 minutos, quando Roger Guedes conseguiu abrir o placar. No primeiro ataque trabalhado, Mosquito rolou para Yuri Alberto finalizar. O goleiro espalmou e a bola sobrou para o camisa 10 finalizar de carrinho.
Pelo outro lado, diferente do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético, agora de Eduardo Baptista, não sentiu o gol. O time goiano era melhor até o gol do Corinthians, e manteve o ritmo até empatar cinco minutos depois. Na bela trama goiana, Luiz Fernando encontrou Wellington Rato em velocidade e deixou o companheiro cara a cara com Cássio, que só teve o trabalho de finalizar.
Com campo encharcado, o jogo ficou corrido. Mas com raríssimas chances de gol para os dois lados. O Corinthians tentou com dois chutes de Fausto Vera, de fora da área. Enquanto o Atlético-GO buscou na jogada área com Lucas Gazal.
E aos 45, Roger Guedes perdeu a chance do Corinthians sair para o intervalo à frente do placar. Após tabela com Yuri Alberto, o atacante driblou o goleiro, mas acabou perdendo a passada e mandou pela rede do lado de fora.
PRESSÃO E GOL NO FIM
O segundo tempo começou da mesma forma. O Corinthians tentava acelerar a partida, mas foi o Atlético que assustou primeiro. Dudu tocou para Baralhas, que finalizou da entrada da área, para outra grande intervenção de Cássio. O Corinthians acordou depois do lance e respondeu logo na sequência com Yuri Alberto, finalizando de fora da área.
O Corinthians seguia dominando a partida, mas encontrava dificuldade para furar a retranca goiana. Que por sua vez, procurava os contra-ataques para surpreender. Quase conseguiu com Léo Pereira, que recebeu passe de Dudu e finalizou rente à trave de Cássio. A resposta do Corinthians veio logo em seguida. Em bola cruzada na área, Roger Guedes desviou quase na pequena área, para grande defesa de Renan, evitando o gol corinthiano.
Pressionando a todo custo, o Corinthians cercava a área adversária, mas não encontrava espaço para finalizar. A alternativa foi arriscar de longa distância. Já aos 42 minutos, Roger Guedes carregou a bola e finalizou da meia lua. O goleiro Renan rebateu e no melhor estilo de centroavante, Yuri Alberto apareceu na área e empurrou para as redes. Marcando novamente contra o time goiano, após o hat-trick na Copa do Brasil.
Após o gol, o Atlético-GO não teve mais resistência para buscar novamente o empate, que assistiu o Corinthians tocar a bola até o apito final.
AGENDA
Na próxima rodada, o Corinthians volta a jogar novamente na Arena Neo Quimica, em São Paulo (SP). Desta vez, o confronto será contra o Cuiabá, às 21h00, de sábado. No mesmo dia, porém mais cedo, às 19h00, o Atlético-GO visita o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28ª rodada
- Data:
- 28/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Cartões Amarelos:
- Atlético-GO: Airton, Churín e Luiz Fernando
- GOLS:
- Corinthians: Roger Guedes 11’/1T e Yuri Alberto 42’/2T
- Atlético-GO: Wellington Rato 16’/1T
- Público:
- 32.398
- Renda:
- R$ 1.624.476,50
- Estádio:
- Arena Neo Química
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Yuri Alberto deseja ser comprado pelo Corinthians
- BRASILEIRÃO: Palmeiras vence mais uma, Flu retoma vice-liderança e Timão volta ao G4
- Yuri Alberto dedica gol à torcida do Corinthians e festeja "vitória importante"
- Fluminense 4 x 0 Juventude - Tricolor massacra lanterna e segue vivo na briga pelo título