Corinthians 2 x 1 Athletico - Com emoção e de olho no Flamengo, Timão vence e sobe para a vice-liderança
O Corinthians sobe para a vice-liderança do Brasileirão com 54 pontos somados.
Os gols do Timão foram marcados no primeiro tempo por Balbuena, de cabeça, e Róger Guedes, de pênalti.
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Jogando na Neo Quimica Arena, o Corinthians. com time misto, fez valer o mando de jogo e venceu o Athletico na noite deste sábado por 2 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados no primeiro tempo por Balbuena, de cabeça, e Róger Guedes, de pênalti. Erick diminuiu para o Athletico. Com a vitória, O Corinthians sobe para a vice-liderança do Brasileirão com 54 pontos somados.
A partida marcou a estreia do novo terceiro uniforme, que homenageia a conquista do título mundial de 2012 com a frase “Aqui é Corinthians” em japonês
O Athletico permanece com 48 pontos, na sexta posição.
VEJA OS LANCES
O JOGO
O Corinthians pressionou desde o começo e abriu o marcador logo aos cinco minutos. Fagner cobrou escanteio pela direita e Balbuena subiu sozinho para cabecear forte para o gol, sem chance para o goleiro Bento.
O Athletico não se acuou com o gol tomado e aos 11 minutos quase chegou ao empate, quando Terans ajeitou cruzamento de Orejuela e Vitor Roque cabeceou por cima do gol, levando perigo ao gol de Carlos Miguel.
Intenso o Corinthians seguiu agredindo o Athletico e aos 18 minutos, o árbitro Anderson Daronco, após analisar o lance no vídeo, marcou pênalti de Hugo Moura em Ramiro. Roger Guedes bateu deslocando o goleiro e fez o segundo do Corinthians.
Com eficiência, o Corinthians seguiu dominando completamente o Athletico até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a boa partida em gols. No final do primeiro tempo, o time paranaense criou duas boas chances de diminuir o marcador com Pedro Henrique.
ETAPA FINAL
O Athletico criou a primeira boa chance do segundo tempo aos oito minutos, quando Terans recebeu pelo meio, avançou e chutou de fora da área para a excelente defesa de Carlos Miguel.
O Corinthians jogava no contra-ataque e aos 19 minutos quase ampliou quando Yuri Alberto arriscou pela esquerda e Bento espalmou para fora.
RETORNO
O jogo também marcou o retorno de Maycon. Giuliano deu lugar ao volante aos 34 minutos. Com uma fratura no pé, o camisa 5 estava sem jogar desde agosto
No minuto seguinte, porém, um banho de água fria. Em cobrança de escanteio, Erick ganhou de Balbuena na primeira trave e descontou no marcador. Os últimos minutos foram de total pressão paranaense. Nos acréscimos, Abner Vinícius por pouco não fez um golaço de bicicleta. Mas o placar favoreceu o Corinthians até o apito final.
No final, apesar da pressão paranaense, o Corinthians segurou o placar e saiu com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Corinthians é a final da Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Corinthians faz o primeiro jogo da final diante do Flamengo, às 21h45, na Neo Quimica Arena. Pelo Brasileiro, o time joga no sábado (15), quando visita o Goiás, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro (serrinha), em Goiânia.
O Athletico tem pela frente o clássico contra o Coritiba no próximo domingo (16), às 19h, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª
- Data:
- 08/10/2022
- Árbitro:
- Anderson Daronco (Fifa-RS)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Ramiro
- Athletico:
- GOLS:
- Corinthians: Balbuena 5′ 1T e Roger Guedes 21′ 1T
- Athletico: Erick 35′ 2T
- Público:
- 38.403
- Renda:
- R$ 2.037.096,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)