Corinthians Palmeiras
Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Timão abre distância do Z-4

Timão chegou aos 38 pontos e subiu para o 13º lugar. A distância para a zona do rebaixamento agora é de quatro pontos

O Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda

Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Noite perfeita e vitória importante no clássico (Foto: Divulgação/Corinthians)
Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Noite perfeita e vitória importante no clássico (Foto: Divulgação/Corinthians)

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Corinthians venceu o Palmeiras pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira (4), na Neo Química Arena, válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro e Yuri Alberto marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 38 pontos e subiu para o 13º lugar. A distância para a zona do rebaixamento agora é de quatro pontos. O Palmeiras estacionou nos 61 e ficou na segunda colocação, com três em desvantagem em relação ao líder Botafogo.

Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Noite perfeita e vitória importante no clássico (Foto: Divulgação/Corinthians)
Corinthians 2 x 0 Palmeiras – Noite perfeita e vitória importante no clássico (Foto: Divulgação/Corinthians)

DEU TIMÃO

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou dominando as ações do jogo. Logo no segundo minuto, o time visitante chegou ao gol de Hugo Souza com Flaco Lopez, mas a bola ficou tranquila para o goleiro. Aos três, Memphis Depay tentou responder, mas Weverton saiu do gol para tranquilizar o jogo.

Em busca do primeiro gol, o time de Abel Ferreira se lançou ao ataque e quase abriu o placar aos 11 minutos, quando Felipe Anderson recebeu cruzamento de Estêvão e finalizou de cabeça sem marcação, mas Hugo caiu novamente para defender. Dois minutos depois, Raphael Veiga apareceu na área e o zagueiro André Ramalho desviou no momento certo para manter o placar zerado.

Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco
Presidente do Vasco da Gama concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (27) e anunciou o desligamento do treinador.
0 seconds of 1 minute, 24 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:24
01:24
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo César Sampaio: 'A coisa não está tão trágica quanto aparenta' Mano Menezes avalia evolução do Grêmio: 'Demos passos importantes' Melhores momentos: Los Angeles Football Club 2 x 2 St. Louis CITY SC (MLS) Abel pede mais tranquilidade e eficácia ao Palmeiras Gols de Vitória 1 x 1 Grêmio pelo Brasileirão Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Minnesota United 1 x 3 Vancouver Whitecaps FC (MLS) Técnico interino do Corinthians revela conversa com Dorival Jr. Christian marca gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco Autor de dois gols, Pedro é elogiado por Filipe Luís: 'Jogador de Copa do Mundo' O gol de falta de Mbappé contra o FC Barcelona Melhores momentos: FC Barcelona 3-2 Real Madrid (final da Copa del Rey) Arne Slot exalta Klopp e celebra título da Premier League pelo Liverpool Hirving Lozano faz de pênalti para o San Diego FC Melhores momentos: Inter Miami CF 3 x 4 FC Dallas (MLS) Melhores momentos: Flamengo 4 x 0 Corinthians (Brasileirão) Renato Paiva celebra 'vitória justa' contra o Fluminense Cuca sobre empate com Mirassol: 'Merecíamos um resultado melhor; é frustrante' Estilo Ronaldinho! Mihailovic cobra falta por baixo da barreira na MLS Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

CORINTHIANS RESPIRA

O Corinthians apareceu com efetividade no ataque aos 14 minutos. Utilizando de um rápido contra-ataque, Yuri Alberto recebeu de Matheuzinho, mas Weverton fez uma grande defesa. O jogo ficou aberto e o time da casa voltou a assustar aos 21, quando em nova jogada rápida, o camisa 9 apareceu na cara do gol, mas novamente o ex-goleiro da seleção brasileira segurou.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Depois de muitas oportunidades, o primeiro gol do jogo aconteceu. Aos 41 minutos Garro recebeu de Matheuzinho e acertou um lindo chute de fora da área para abrir o marcador. A primeira etapa, que teve uma cabeça de porco jogada no gramado, terminou com vitória mínima para o time da casa.

No segundo tempo, os times continuaram com propostas opostas. O Palmeiras tentava dominar o jogo com linhas altas e o Corinthians abusou das boas jogadas de contra-ataque. Com espaço, Garro encontrou um grande passe para Yuri Alberto, que ganhou na velocidade e tocou na saída de Weverton, para dar números finais ao jogo aos 11 minutos.

Atrás do placar e com a derrota encaminhada, o Palmeiras criou perigo com Dudu e acertou o travessão em cobrança de falta de Gabriel Menino. No duelo de estratégias opostas, o Corinthians conseguiu neutralizar as ofensivas dos adversários e saiu vencedor em um momento fundamental na temporada.

E AGORA?

Com moral, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Vitória, no próximo sábado (9), às 16h30, no Barradão, em Salvador. O Palmeiras encara o Grêmio, na sexta-feira (8), às 21h30, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
2 0
Palmeiras
Palmeiras
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
32ª Rodada
Fase Data:
04/11/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Fase Assistentes:
Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Fase VAR:
Wagner Reway (Fifa-ES)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Hugo e Matheuzinho
Palmeiras: Aníbal Moreno e Gabriel Menino
Fase GOLS:
Corinthians: Rodrigo Garro 41’1T e Yuri Alberto 11’2T
Fase Público:
46.473 pessoas
Fase Renda:
R$ 2.514.796,00
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: