Corinthians Santos
Corinthians 1 x 2 Santos - Para aumentar ainda mais a pressão em Sylvinho

O Timão saiu na frente, mas sofreu a virada com dois gols de Marcos Leonardo

corinthians santos paulistao
Marcos Leonardo comemora um dos dois gols (Foto: Ivan Storti/Santos)

São Paulo, SP, 02 (AFI) – A situação de Sylvinho no comando do Corinthians ficou praticamente insustentável depois da derrota para o Santos, por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, em plena Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Com os mesmos quatro pontos de Santo André e Ponte Preta, o Santos assumiu provisoriamente a liderança do Grupo D por causa dos critérios de desempate. O Corinthians tem a mesma pontuação e, apesar da primeira derrota, segue na liderança do Grupo A, podendo perder até duas posições nesta quinta-feira.

COMO FOI
O clássico começou morno, mas aos poucos o Corinthians foi encontrando espaços na defesa adversária. Fagner exigiu grande defesa de João Paulo e Renato Augusto viu a finalização colocada explodir no travessão. O Santos pouco ameaçou Matheus Donelli no primeiro tempo.

As emoções estavam guardadas para depois do intervalo. Logo aos seis minutos, Giuliano dominou a bola no peito e Jô encheu o pé para colocar o Corinthians na frente. O Santos acordou e conseguiu o empate aos 19. Marcos Leonardo passou por três adversários dentro da área e bateu rasteiro.

Pouco depois, Marcos Leonardo foi derrubado por João Victor dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O atacante cobrou no canto e virou a partida. O Corinthians foi para cima do Santos em busca pelo menos do empate. Aos 41, Paulinho arriscou e João Paulo espalmou.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times entram em campo no domingo, pela quarta rodada. O Corinthians enfrenta o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, em Itu, e o Santos joga contra o Guarani, às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, em Itu.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1 2
Santos
Santos
Fase Fase:
de grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
02/02/2022
Fase Horário:
21:35
Fase Árbitro:
Thiago Luis Scarascati
Fase Assistentes:
Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: João Victor
Santos: Kaiky
Fase GOLS:
Corinthians: Jô aos 7’/2T
Santos: Marcos Leonardo aos 19’/2T e aos 24’/2T
Fase Público:
27.883 (28.091)
Fase Renda:
R$ 1.675.894,00
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: