Corinthians 1 x 2 Independiente del Valle-EQU - Timão perde na estreia de Luxa e se complica na Libertadores
Com a derrota, o Corinthians saiu da zona de classificação para as oitavas de finais do Grupo E
Após o apito final, a torcida protestou contra Duílio, presidente do clube
São Paulo, SP, 02 (AFI) – O Corinthians não conseguiu um resultado positivo na estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe. Na noite desta terça-feira, o time paulista foi superado pelo Independiente Del Valle-EQU por 2 a 1, na Arena Neo Química, em São Paulo, pela terceira rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Com a derrota, o Timão saiu da zona de classificação para as oitavas de finais do Grupo E
Com apenas três pontos, o Corinthians aparece em terceiro, atrás do Independiente Del Valle, com seis, e Argentinos Juniors-ARG, com sete. O lanterna é o Liverpool-URU, que ainda não pontuou.
Luxemburgo terá um longo caminho pela frente, cheio de trabalho, para fazer com que o Corinthians comece a apresentar um futebol razoável. Com duas derrotas em casa em três jogos, a situação na Libertadores ficou bem difícil.
Após o apito final, a torcida aumentou o tom dos protestos, desta vez, apontado para o presidente Duílio Monteiro Alves.
DEL VALLE NA FRENTE
O Corinthians começou a mil por hora na estreia de Vanderlei Luxemburgo. Empurrado pela torcida, os donos da casa quase abriram o placar, em uma belíssima letra de Róger Guedes, defendido pelo goleiro do Independiente. Logo na sequência, Murilo cabeceou no travessão. O Corinthians seguia com a posse e estava melhor em campo, mas dava espaço para os equatorianos.
Solto no jogo, o Independiente surpreendeu o Corinthians e abriu o placar aos 21 minutos. Hoyos tocou de primeira para Lautaro Martínez emendar uma bomba e vencer o goleiro Cássio. Como de costume, a Fiel torcida gritou mais alto e conduziu o time para uma reação. Fausto Vera pegou a sobra e parou no goleiro.
EMPATE E VIRADA ANULADA
O Corinthians acelerava a partida e frequentava a área equatoriana. Na seca de gols, Yuri Alberto acertou a rede, mas pelo lado de fora. A reação só surtiu efeito aos 34 minutos, quando Róger Guedes deixou tudo igual na Arena. Em bela trama de ataque, Adson deu lindo passe entre os zagueiros e o artilheiro finalizou na saída do goleiro.
O empate incendiou o Corinthians, que se acalmou na partida e manteve o controle da partida. Yuri Alberto chegou a balançar as redes, mas a virada foi interrompida, pois a arbitragem apontou impedimento do atacante, posteriormente confirmado pelo VAR. Até o apito final, o Corinthians se manteve no ataque, porém sem conseguir espaço para finalizar.
ERRO FATAL
O Corinthians voltou para o segundo tempo com a posse da bola, mas um erro de Maycon, fez o time correr atrás do resultado novamente. Logo aos seis minutos, o volante tentou tocar para Murilo, errou na dose de força e Lautaro Martínez aproveitou para colocar o Del Valle na frente do placar. O time paulista tentou a reação imediata, mas emplacou duas bolas no travessão. Após cobrança de escanteio, Gil subiu e parou na baliza, no rebote, Yuri Alberto desperdiçou a chance de empatar.
O Corinthians estava desorganizado. Nervoso, assistiu os equatorianos anotarem o terceiro, porém, salvos após o VAR apontar impedimento de Alcívar. O gol assustou o Corinthians, que se perdeu na partida. Sem conseguir armar as jogadas de ataque, sofria com os contragolpes dos equatorianos.
Nos acréscimos, o time foi para o tudo ou nada. Após cruzamento de Bidu, Róger Guedes cabeceou e Moisés Ramírez espalmou. Na sobra, Romero tentou completar de leta, mas sem sucesso. Apesar do volume criado na reta final, o Corinthians sofreu sua segunda derrota na Libertadores, a segunda em casa.
AGENDA
O Corinthians volta o foco para o Brasileirão, onde na segunda-feira recebe o vice-líder Fortaleza, na Arena Corinthians, pela quarta rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 02/05/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Piero Maza (CHI)
- Assistentes:
- Alejandro Molina (CHI) e José Retamal (CHI)
- VAR:
- Manuel Vergara (CHI)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Paulinho, Adson, Fausto Vera e Pedro.
- Independiente Del Valle: Pellerano e Carabajal
- GOLS:
- Independiente Del Valle: Lautaro Díaz 21’/1T e 6’/2T
- Corinthians: Róger Guedes 34’/1T
- Público:
- 39.860 pagantes
- Renda:
- R$ 2.658.428,40.
- Estádio:
- Arena Neo Química
- Local:
- São Paulo (SP)