Corinthians 1 x 1 Grêmio - Com golaço de Renato Augusto, Timão busca empate e deixa Grêmio perto da degola
Vingança não foi sacramentada, mas o Corinthians colocou o Grêmio perto da degola
São Paulo, SP, 05 (AFI) – A vingança de 2007 não foi sacramentada, mas o Corinthians, graças a genialidade de Renato Augusto, buscou o empate e complicou a vida do Grêmio na luta contra o rebaixamento. Na tarde deste domingo, o Corinthians empatou por 1 a 1, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians permanece na quarta colocação, com 55 pontos. O Timão vinha de oito vitórias seguidas em casa e teve a série interrompida.
O Grêmio soma 40 pontos e permanece na zona de rebaixamento, na 18ª posição. O time gaúcho precisa vencer o Atlético-MG na última rodada em casa e torcer pelo tropeço dos adversários. É a segunda vitória seguida do Grêmio – antes venceu o São Paulo.
MAIS UM
O técnico Vagner Mancini está próximo do sexto rebaixamento, Ele participou de cinco campanhas que terminaram em rebaixamento – caiu no comando do Guarani, em 2010, e Botafogo, em 2014. Teve participação nas quedas de Ceará, em 2011, e do Sport, em 2012. O último descenso de Vágner Mancini foi em 2018 com o Vitória.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio foi para cima do Corinthians. Após os dez minutos, o Corinthians melhorou no jogo e apostando na velocidade e jogadas pelas laterais. O Grêmio, muito nervoso, viu seu time abusar das faltas. Kannemann e Rafinha levaram cartão por falta violenta antes dos 15 minutos.
Apesar da maior posse de bola, o Corinthians tinha dificuldade de criar e pouco agredia o Grêmio. O time gaúcho chegou com perigo aos 30 minutos, com Ferreira, arriscando de fora da área pela esquerda. Um minuto depois, Willian tabelou com Diego Souza e acertou a trave do goleiro Gabriel Grando.
Aos 37 minutos, Willian fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro para Giuliano bater, mas Pedro Geromel afastou.
O Grêmio abriu o marcador aos 38. Ferreira faz boa jogada pela esquerda, cruzou para Diego Souza ganhar de Fabio Santos e tocar na saída de Cássio.
ETAPA FINAL
Corinthians voltou mais ligado do intervalo e aos cinco minutos, Willian arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Gabriel Grando.
Willian era o melhor jogador do Corinthians. Aos 17, ele arrancou pela esquerda, cruzou, o goleiro do Grêmio falhou, mas Gabriel Pereira não aproveitou.
O Corinthians conseguiu o empate aos 40 minutos, quando Renato Augusto partiu da esquerda, levou para o meio e bateu de fora da área no ângulo.
No final, Gustavo Mosquito quase virou, mas o goleiro do Grêmio salvou.
PRÓXIMOS JOGOS
Na quinta-feira (09), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians visita o Juventude, em Caxias do Sul (RS), enquanto o Grêmio se despede do Brasileiro contra o campeão Atlético-MG em casa.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 37ª
- Data:
- 05/12/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo, Fifa-RJ
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, Fifa-RJ Daniel do Espirito Santo Parro, RJ
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Roger Guedes
- Grêmio: Kannemann, Pedro Geromel e Rafinha
- GOLS:
- Corinthians: Renato Augusto 40’/2T
- Grêmio: Diego Souza 38’/1T
- Público:
- 43.980 (44.187)
- Renda:
- R$ 2.517.739,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)