Corinthians Goiás
Corinthians 1 x 1 Goiás - Empate suado e Série B é logo ali

Matheus Bidu cometeu um pênalti infantil e prejudicou o time

Com o resultado, o Corinthians soma 25 pontos, na 13ª colocação, apenas quatro pontos da zona de rebaixamento

yuri alberto 1 scaled
Yuri Alberto fez péssimo jogo

São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians, com um time alternativo, fez um péssimo jogo e apenas empatou o confronto direto contra o rebaixamento com o Goiás por 1 a 1, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão e realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.

O gol do Goiás saiu de um pênalti cometido de forma infantil pelo atrapalhado Matheus Bidu, convertido por Guilherme, aos 13 minutos do segundo tempo. O Timão empatou com Maycon, aos 36, quando já tinha Renato Augusto e Matías Rojas em campo. Os dois entraram somente no segundo tempo.

Com o resultado, o Corinthians soma 25 pontos, na 13ª colocação, apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

O Goiás tem um ponto a menos, na 15ª colocação.

O JOGO

O Corinthians começou pressionando o Goiás, mas incomodava pouco o Goiás. A primeira chance saiu aos 19 minutos, quando Matheus Bidu cruzou pela esquerda e Yuri Alberto subiu para cabecear para fora.

O time paulista voltou a ter chance aos 26, quando Romero recebeu pela direita, ajeitou para o pé esquerdo e bateu colocado para a defesa de Tadeu.

Yuri Alberto teve nova chance aos 33, quando aproveitou falha da defesa adversária, caminhou com a bola e bateu cruzado da entrada da área para fora.

Um minuto depois, Allano recebeu dentro da área, tirou a marcação e bateu forte para boa defesa de Cássio. Aos 40, Maguinho, de cabeça, após cobrança de escanteio quase marcou para o Goiás.

ETAPA FINAL

O Goiás voltou melhor para o segundo tempo e em três minutos já tinha criado duas boas chances de abrir o marcador.

520 corinthians 1
Maycon marcou o gol salvador

Aos dez minutos, Anderson Oliveira recebeu na velocidade na esquerda, ajeitou para a perna direita e acerta a trave de Cássio. Um minuto depois, João Magno foi derrubado por Matheus Bidu dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu forte no canto direito e abriu o marcador para o Goiás, aos 13 minutos.

Com a entrada de Renato Augusto e Rojas, o Corinthians passou a ter mais posse de bola e e qualidade para jogar.

O Corinthians buscou o empate aos 36, Maycon rouba bola, aciona pela esquerda Renato Augusto, que cruza para Maycon marcar de peito.

No final, o Corinthians pressionou e criou chances da virada. Aos 42, minutos, Renato Augusto pega o rebote na marca do pênalti, mas acerta a marcação. Um minuto depois, Yuri Alberto recebeu dentro da área, bateu e Tadeu fez boa defesa.

Aos 44, Tadeu evitou gol de cabeça de Lucas Veríssimo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Corinthians faz o clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão no próximo domingo, na Neo Química Arena, às 16h. Antes, porém, tem compromisso pela Copa Sul-Americana. O Corinthians faz o segundo jogo das quartas de final contra o Estudiantes, na terça-feira, às 21h30, na Argentina. Na primeira partida, o time paulista venceu por 1 a 0 e avança para semifinal com um empate.

O Goiás joga pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (2) diante do Internacional, na Serrinha, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Corinthians
Corinthians
1 1
Goiás
Goiás
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
26/08/2023
Fase Árbitro:
Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Fase Assistentes:
Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Fase Cartões Amarelos:
Corinthians: Bruno Méndez, Leo Maná e Lucas Veríssimo
Goiás: Anderson Oliveira
Fase GOLS:
Corinthians: Maycon 36’/2T
Goiás: Guilherme 13′ 2T
Fase Público:
37.081 pagantes
Fase Renda:
R$ 2.233.278,00
Fase Estádio:
Neo Química Arena
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: