Corinthians 1 x 1 Atlético-MG – Empate bem amargo para a dupla!
A dupla precisava da vitória para seguir firme em suas pretensões, mas falharam.
Corinthians segue com chances de rebaixamento e Galo se complicou na briga pelo título.
São Paulo, SP, 09 (AFI) – Com um gol em cada tempo, Corinthians e Atlético-MG ficaram num empate amargo, por 1 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não é bom para ninguém. O PLACAR FI acompanhou o jogo em TEMPO REAL.
O empate mantém o Corinthians com sinal de alerta ligado contra o rebaixamento: é o 13º colocado, com 41 pontos. Quatro a mais que o Cruzeiro, primeiro time no Z4. Enquanto o Atlético-MG perdeu a chance de encostar na briga pelo título e agora amarga a sexta colocação, com 54 pontos.
CORINTHIANS DOMINA
O Corinthians dominou as ações do primeiro tempo e mereceu a vantagem de 1 a 0 no placar. Logo aos seis minutos, Renato Augusto cobrou escanteio da direita e o zagueiro Gil cabeceou para ótima defesa do goleiro Everson. Não demorou e aos 10 veio nova chance, desta vez com Yuri Alberto em outra intervenção do goleiro atleticano.
O bom início embalou o time paulista, que seguiu assustando e abriu o placar aos 22 minutos. Renato Augusto cobrou falta na área e Ángel Romero cabeceou no ângulo de Everson, que nem esboçou reação de defesa.
A vantagem deu mais tranquilidade ao Corinthians, com toque fácil no ataque e envolvendo a marcação do Atlético-MG. Aos 33, Romero cruzou da esquerda e Yuri Alberto, sem marcação, finalizou torto pela linha de fundo, perdendo a chance de aumentar ainda mais a vantagem antes do intervalo.
GALO MELHORA E EMPATA
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou com postura diferente e assustou no primeiro minuto, quando Pedrinho cruzou e Paulinho cabeceou para defesa de Cássio. Aos sete, Paulinho tabelou com Guilherme Arana e finalizou de bico, facilitando a vida do goleiro corintiano.
Aos poucos o Corinthians encaixou a marcação e até poderia ter feito o segundo gol aos 21 minutos, quando Yuri Alberto invadiu a área e finalizou nas mãos de Everson. Só que o Atlético-MG contou com seu artilheiro Paulinho para empatar. Na sequência, aos 21, Arana cruzou, Alan Kardec desviou de cabeça e Paulinho finalizou na pequena área.
A igualdade deixou o jogo bastante aberto. O Corinthians respondeu logo aos 23, quando Renato Augusto levantou bola na área e Yuri Alberto cabeceou rente a trave de Everson. Aos 29 minutos, o Atlético-MG cobrou tiro livre indireto na direção do gol e Cássio deixou a bola entrar. O lance assustou, mas foi anulado pela arbitragem.
A partida seguiu aberta até o final, mas as defesas levaram a melhor sobre os ataques. O último susto foi aos 43, numa falta cobrada na área em que Cássio se atrapalhou na defesa e quase entrou com bola e tudo dentro do próprio gol.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Corinthians volta a campo no domingo para enfrentar o Grêmio, às 16 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Já o Atlético-MG, no mesmo dia, receberá o Goiás, às 18h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33ª Rodada
- Data:
- 09/11/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Rafael da Silva Alves (RS)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fábio Santos
- Atlético-MG: Everson, Jemerson, Igor Rabello e Pedrinho
- GOLS:
- Corinthians: Ángel Romero 22’/1T
- Atlético-MG: Paulinho 21’/2T
- Público:
- 30.115 pagantes
- Renda:
- R$ 1.742.443,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)