Corinthians 1 x 1 América-MG – Tropeço e perda da primeira colocação
Corinthians teve uma produção ruim e o empate ficou de bom tamanho.
Campinas, SP, 29 (AF) – O Corinthians mais uma vez decepcionou sua torcida. O Alvinegro só empatou com o América-MG em 1 a 1 na tarde deste domingo na Neo Química Arena pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O tropeço custou a primeira colocação ao Timão. Agora vice-líder com 15 pontos, ao lado do Palmeiras com os mesmos 15, mas com vantagem nos critérios de desempate.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!
TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO
Pressionado em virtude da vitória do Palmeiras sobre o Santos na Vila Belmiro, a vitória era essencial para o Alvinegro recuperar a primeira colocação. A novidade na escalação foi a presença do atacante Roger Guedes, pivô da polêmica com o técnico Vítor Pereira, que não tem escalado o jogador entre os titulares.
No entanto, apesar de demonstrar uma certa ofensividade na proposta de jogo, foi o América Mineiro que levou perigo. Como aos 11 minutos, quando o volante Lucas Kal acertou o travessão num chute de longe.
O Corinthians tentava tomar as rédeas do jogo. Mas o América estava bem postado no setor defensivo e a marcação alta dificultava a saída de bola do Corinthians. Diante deste cenário os mineiros ganhavam confiança e ameaçavam a meta de Cássio.
Em meio a dificuldade de criação, o Corinthians buscava as melhores jogadas com Willian do lado esquerdo. Mas a marcação de Patric era implacável. E apesar de ser um dos poucos lúcidos do ataque do Corinthians, Willian sentiu o tornozelo direito e foi substituído por Adson.
IGUALDADE NO SEGUNDO TAMBÉM
Diante de um primeiro fraco, o técnico Vítor Pereira optou por fazer mais duas trocas no intervalo. Saíram Roni e Júnior Moraes para as entradas de Maycon e Gustavo Mosquito, respectivamente.
As trocas não deram tanto resultado. A dinâmica do jogo não mudou em relação a etapa inicial. Tanto que o América continuou levando mais perigo. Aos 17 minutos, Juninho, de carrinho exigiu defesa de Cássio. Na sequência, aos 21 minutos, Aloísio de cabeça, após escanteio da direita, desviou para o gol e abriu o placar para o América-MG. O Corinthians mesmo desorganizado e com pouca inspiração foi buscar o empate aos 36 minutos com Gustavo Mosquito, de cabeça.
Após o empate a pressão corintiana foi intensa, mas a defesa do América conseguiu segurar o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Atlético Goianiense em Goiânia. O América joga no dia anterior, contra o Cuiabá, em Belo Horizonte, no estádio Independência.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 29/05/2022
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Gil, Maycon
- América-MG: Gustavo
- GOLS:
- Corinthians: Gustavo Mosquito 36’/2T
- América-MG: Aloísio 21’/2T
- Público:
- 35.122
- Renda:
- R$ 2.164.285,50
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Vítor Pereira admite nó tático e usará semana livre para 'reerguer o Corinthians'
- Goleiro do Corinthians "corneta" a Fiel e pede mais apoio após empate em casa
- BRASILEIRÃO: Palmeiras assume a ponta e Hugo Souza tem redenção no Fla-Flu
- Santos 0 x 1 Palmeiras - Gol anulado, pênalti perdido e Verdão na liderança do Brasileirão