Corinthians 0 x 2 Fluminense - E faz o "L" em SP, Tricolor!
O time carioca venceu e ultrapassou o Timão na tabela de classificação
Em terra de Sócrates, o L de Cano marcou a Néo Química Arena
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O Corinthians viu cair a invencibilidade de cinco jogos ao perder para o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols da partida foram marcados pelo artilheiro do torneio, Germán Cano.
Com o resultado, o Corinthians terminou o dia na quinta posição, com 57 pontos e já não pode mais alcançar o líder Palmeiras, com 74. O Fluminense, por sua vez, acabou subindo para a quarta posição, com 58.
BRILHOU!
O Corinthians começou perdendo Gustavo Mosquito com um minuto de jogo. O atleta dividiu com Calegari, mas levou a pior e precisou deixar o campo. Mais tarde, o time paulista também perdeu Renato Augusto, este com uma lesão de menos seriedade.
O Fluminense aproveitou os problemas do Corinthians e abriu o placar aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Yago Felipe desviou, a bola bateu em Fagner e sobrou na medida para Cano. O artilheiro não perdoou e mandou para o fundo das redes.
O jogo ficou truncado, com chances esporádicas de ambos os lados. O Corinthians ficou perto do empate aos 49 minutos. Giuliano cobrou escanteio na cabeça de Gil, que testou firme para grande defesa do goleiro Fábio.
SÓ DÁ CANO!
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase fez um golaço logo aos seis minutos. Cano viu Cássio adiantado e tentou por cobertura. A bola foi caprichosamente para fora. O Corinthians tentou responder, mas foi o time carioca que teve um gol anulado, marcado por Matheus Martins. O impedimento foi assinalado.
O ímpeto do Fluminense, no entanto, não mudou. Aos 24 minutos, Calegari recebeu de Yago Felipe e cruzou para Cano. O atacante pegou de primeira para fazer 2 a 0. Depois acabou com câimbras e pediu para deixar o campo.
Antes do apito final, o Corinthians tentou o gol de honra. Mateus Vital foi acionado em velocidade e cruzou. Giovane arrematou, mas Fábio operou um milagre para selar o triunfo por 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no sábado, às 19h30, para enfrentar o Goiás, no Serrinha, em Goiânia (GO), em jogo atrasado da 32ª rodada. Já o Fluminense joga na segunda-feira, às 20h, frente ao Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 26/10/2022
- Horário:
- 21:45
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fagner e Ramiro
- Fluminense: Cano, Felipe Melo e Samuel Xavier
- GOLS:
- Fluminense: Cano 11’/1T e 24’/2T
- Público:
- 37.617
- Renda:
- R$ 1.877.924,00
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)