Corinthians 0 x 0 Atlético-MG - Faltou futebol, em jogo nervoso e juiz protagonista
O grande protagonista da partida foi o juiz Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que não conseguiu controlar a partida e deixou o duelo nervoso
O juiz carioca conseguiu tirar a paciência das duas equipes
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Fazendo sua estreia no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do Atlético-MG, neste domingo, na Neo Química Arena. O grande protagonista da partida foi o juiz Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), que não conseguiu controlar a partida e deixou o duelo nervoso
Com isso, a dupla larga no campeonato nacional com um ponto, aparecendo no meio da tabela, à frente somente dos times que foram derrotados na primeira rodada.
Travado, o jogo ficou mais no físico, com faltas duras trocadas de parte a parte. A arbitragem distribuiu cartões amarelos e irritou atletas e comissões técnicas. Essa característica impediu que a partida se desenrolasse da forma esperada, somando falhas técnicas, especialmente na construção de jogadas ofensivas.
MUITA DISPOSIÇÃO E POUCA BOLA
O duelo foi quente do início ao fim do primeiro tempo. Com muita disputa pela bola, tanto o Corinthians, quanto o Atlético-MG pouco exploraram os espaços para atacar. O time paulista buscou criar em algumas faltas cobradas por Garro e nas tentativas de lançamento longo, sem sucesso com Yuri Alberto.
O tempo passava e o jogo continuou sem emoção. Apostando nas velocidade de Wesley e Romero, a defesa adversária matava as jogadas com faltas, e o mesmo acontecia do lado mandante, que parava as jogadas. Na reta final, Battaglia fez nova falta em Yuri Alberto, levou o segundo amarelo e acabou expulso.
Travado, o jogo passou a ficar mais físico, com faltas duras trocadas de parte a parte. A arbitragem distribuiu cartões amarelos e irritou atletas e comissões técnicas. Essa característica impediu que a partida se desenrolasse da forma esperada, somando falhas técnicas, especialmente na construção de jogadas ofensivas.
FALTOU FUTEBOL
Com mais espaço no segundo tempo, Wesley fez bela jogada individual e quase abriu o placar em chute da entrada da área. Com um a mais, o Corinthians tinha dificuldade de furar a retranca mineira, que ainda explorava bem os contragolpes com Hulk.
Com mais posse de bola, o time paulista abusou do jogo aéreo, mas sem sucesso. Na melhor chance, Romero não chegou a tempo e desviou para fora. Depois, Hugo cobrou falta e assustou, depois o mesmo pegou o rebote de fora da área e quase marcou um golaço. No mais, o Corinthians pressionou, porém não conseguiu furar a retranca mineira.
AGENDA
O Corinthians volta a campo na quarta-feira, pela segunda rodada, quando estreia como visitante diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, às 20h00. No mesmo dia e horário, o Atlético-MG recebe o Criciúma, na Arena MRV.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 14/04/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ).
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fagner, Maycon, Carlos Miguel, Matheuzinho, Hugo, Yuri Alberto, Raniele, Ángel Romero
- Atlético-MG: Hulk e Jemerson.
- Cartões Vermelhos:
- Corinthians: António Oliveira.
- Atlético-MG: Battaglia
- Público:
- 44.597 torcedores.
- Renda:
- R$ 2.784.292,50.
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)