Coreia do Sul x Brasil - Neymar pode ser desfalque no amistoso

"Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento"

Com possível desfalque de Neymar, a seleção brasileira vai enfrentar a Coreia do Sul na quinta-feira, às 8h. Tite, técnico do Brasil pensa em Viní Júnior por Neymar

Neymar, estrela do Brasil
Neymar, estrela do Brasil. (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Campinas, SP, 1 (AFI) – A seleção brasileira tem dois amistosos marcados para esse mês de junho, o primeiro contra a Coreia do Sul, na quinta-feira (2), no Estádio Seul World Cup Stadium, às 8h e o segundo contra o Japão, na segunda-feira (6), no Estádio Nacional do Japão, às 7h20.

Os dois amistosos são para prepara o Brasil para a Copa do Mundo no Catar. O estádio que o Brasil vai jogar contra a Coreia, a seleção de 2002, Pentacampeã do Mundo, não teve nenhuma partida, pois os países Copa do Mundo de 2002, eram Coreia do Sul e Japão e o Seul Word Cup Stadium foi construído para aquela copa.

BRASIL

Sem a sua maior estrela, Neymar, que recebeu uma pisada na hora de encarar o lateral Danilo e o Zagueiro Léo Ortiz, mas o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, disse que as dores do atleta não tem a ver com sua antiga lesão no metatarso e sim mais um pisão que incomodou muito e o fez sair do treino.

“Neymar sofreu um trauma no pé direito, um pisão. Apresentou um inchaço importante, não conseguiu continuar no treino, e iniciamos o tratamento. A lesão que ele teve anteriormente foi no quinto metatarso, hoje ele teve pisão mais no meio, próximo ao terceiro metatarso”, disse o médico Rodrigo Lasmar.

TITE PROJETOU O JOGO

O técnico da seleção, Tite, já projetou seu jogo contra a Coreia do Sul e vê a partida como um espetáculo, já que as duas equipes gostam de sair jogando e gostam de estar no controle da bola. Na última partida entre Coreia e Brasil, a seleção brasileira venceu por 3 a 0, mas Tite diz que o placar deveria ter sido menor, que esse resultado não foi muito justo.

“Vai ser um bom espetáculo pela característica das duas equipes, que gostam de jogo, de bola. A Coreia é uma equipe entrosada, o Paulo Bento (técnico) está desde a Copa do Mundo. O outro resultado que tivemos de 3 a 0 foi dilatado, talvez um resultado menor do que 3 a 0 teria sido mais justo” disse Tite.

Tite, técnico da seleção brasileira
Tite, técnico da seleção brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

COREIA DO SUL

A Coreia do Sul é um país que não tem muitos craques para citar. Um do jogadores mais famosos que atuaram pela seleção sul-coreana foi o meia Park Ji-sung, que jogava no Manchester United, mas hoje a seleção conta com outra estrela, Son Heung-min ou como todos o conhecem, Son.

Son atualmente é o melhor e mais famoso jogador do país, jogando pelo Tottenhan, da Inglaterra, foi onde conseguiu mostrar sua habilidade e talentos para todo o mundo. Um de seus companheiros de time, Lucas Moura, conta comenta que o sul-coreano admira muito o futebol brasileiro, não só os jogadores mas também os que já aposentaram.

“Ele conhece muitos jogadores brasileiros que atuam na Europa. Às vezes a gente comenta deles e também dos jogos que o Son já fez contra a Seleção. Ele é um grande admirador dos jogadores brasileiros, não só os que estão na ativa, mas também alguns que já se aposentaram” diz Lucas Moura.

Son, atacante da Coreia do Sul
Son, atacante da Coreia do Sul. (Foto: Reprodução/ Instagram)

OS PERIGOS DA COREIA DO SUL

O atacante brasileiro, Reis, que joga pelo Gwangju, na Coreia do Sul, comentou como a população está feliz e eufórica por receber a seleção brasileira, já que os atletas do Brasil sempre estão em clubes grandes, como Vini Júnior, que venceu a Liga dos Campeões, Coutinho, Alisson e a estrela Neymar. O atacante comentou também os jogadores que os brasileiros deveriam toma cuidado, pois são os melhores da seleção sul-coreana.

“O clima está muito bom com esse amistoso contra a seleção brasileira. Eles estão eufóricos por esse jogo, adoram a seleção brasileira pois sempre temos atletas jogando nas melhores ligas do mundo. Tenho um amigo que está na seleção, eu o conheço bem. Ele é um dos melhores jogadores jovens do país da Coreia, se chama Won Sang. O Brasil também deve tomar cuidado com o melhor jogador da Coreia: Son Heung Min, disse o atacante brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Coreia do Sul
Coreia do Sul
0 0
Brasil
Brasil
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Única
Fase Data:
02/06/2022
Fase Horário:
08:00
Fase Árbitro:
Ryuji Sato – JAP
Fase Assistentes:
Hiroshi Yamauchi – JAP e Jun Mihara – JAP
Fase Estádio:
Seoul World Cup Stadium
Fase Local:
Seul-KOR

Confira também: