Cordino-MA 3 x 3 Ferroviário-CE - Partida de muitas variantes e gol polêmico
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Fortaleza, às 16 horas
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Fortaleza, às 16 horas
Barra do Corda, MA, 03 (AFI) – O Cordino-MA e Ferroviário-CE empataram em 3 a 3 e deixaram a decisão da vaga na próxima etapa do Campeonato Brasileiro da Série D para o sábado, em Fortaleza-CE. Na tarde desse domingo, jogando no estádio Leandrão, na distante cidade de Barra do Corda, no interior do Maranhão e a 460 km da capital São Luiz, Cordino e Ferroviário fizeram uma partida de muitas variantes e viradas no marcador.
A partida marcou a estreia do treinador Marcelo Villar no comando do Ferroviário, que entrou no lugar de Maurílio Silva que, mesmo tendo classificado a equipe com boa campanha na primeira fase, não aguentou a exagerada interferência dos dirigentes em seu trabalho.
CORDINO ESTEVE DUAS VEZES NA FRENTE NO PLACAR
O Cordino esteve duas vezes na frente do placar mas não soube segurar o resultado, em partida de baixo nível técnico, mas de muita disputa e emoção. No primeiro tempo, o Cordinho abriu o marcador logo aos dez minutos com o meia Ulisses, mas não teve controle técnico para administrar o resultado e aos 24 minutos, Edson Cariús empatou a partida, concluindo uma jogada bem trabalhada pelo ataque do Ferroviário.
O segundo tempo foi de gols e de viradas no placar. Logo aos sete minutos, Pedro Igor, que havia entrado no intervalo, fez o segundo gol do Cordino. Mas nem teve tempo de comemorar pois, no minuto seguinte, Edson Cariús fez seu segundo gol no jogo, empatando a partida.
A polêmica surgiu no gol da virada do time cearense, aos 13 minutos com Janeudo. Os jogadores do Cordinho reclamaram muito que a bola não entrou, mas o apitador Jonathan Antero Silva (RO) confirmou o gol.
CORDINO AGRESSIVO NO FINAL
Perdendo de 3 a 2, o Cordino passou a ser mais agressivo, com o treinador Marlon Cutrim determinando que seu time fosse em busca do gol. E o empate surgiu aos 28 minutos em uma cobrança de falta de André Radija.
Aos 32 minutos, o Ferroviário passou a jogar com um atleta a menos já que André Lima, após uma entrada sem bola em Da Silva, acabou sendo expulso. Com dez em campo, o Ferroviário passou a catimbar e segurar o empate e assim foi até o final da partida.
JOGO DE VOLTA
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, em Fortaleza, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas. O empate levará a disputa para os pênaltis.