Cordino-MA 2 x 1 Interporto-TO - Onça vence a 1ª em casa e segue viva
Por outro lado, o time tocantinense não tem mais chances de classificação para a segunda fase
Por outro lado, o time tocantinense não tem mais chances de classificação para a segunda fase
Barra do Corda, MA, 20 (AFI) – Em uma tarde inspirada de Ulisses, o Cordino se manteve mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na próxima fase ao vencer o Interporto, por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Leandro Cláudio da Silva, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
A vitória diante de um concorrente direto fez o Cordino chegar aos oito pontos e chegar na última rodada dependendo apenas de suas próprias forças para se classificar no Grupo A04. Já o Interporto estacionou nos quatro e, na lanterna, não tem mais chances de avançar.
Em busca da sua primeira vitória como mandante na Série D, o Cordino esboçou uma pressão no início da partida, mas precisava estar atento porque o Interporto era perigo no contra ataque.
A Onça foi desencantar depois do intervalo. Ulisses abriu o placar aos sete minutos. Quando o Interporto tentava o empate, o artilheiro mais uma vez deixou sua marca. O time tocantinense não desanimou e diminuiu ao 38 com Antônio Flávio, mas não conseguiu ir buscar o empate nos minutos finais.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18 horas, pela última rodada da fase de grupos. O Cordino enfrenta o Ferroviário, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Interporto recebe o 4 de Julho, no General Sampaio, em Porto Nacional.