Copinha: Diadema será sede pela 6ª vez consecutiva

O Água Santa caiu no Grupo 27 da competição e terá como adversários: o forte Atlético Mineiro, Mixto-MT e Galvez-AC

Na última quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol lançou a 53ª edição da Copinha

agua santa copinha
O evento de abertura da Copinha foi no Pacaembu (Foto: Divulgação)

Diadema, SP, 4 (AFI) – Na última quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol lançou a 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O evento foi realizado no histórico e tradicional Pacaembu, em São Paulo, e quem esteve presente foi o Água Santa, time de Diadema, cidade sede pela 6ª vez consecutiva do campeonato.

O Água Santa caiu no Grupo 27 da competição e terá como adversários: o forte Atlético Mineiro, Mixto-MT e Galvez-AC. O Netuno foi representado pelo gestor de futebol, Laureto Lima e pelo diretor de futebol, Wanderley Farias.

“Mais uma vez a cidade de Diadema terá o grande privilégio de poder sediar mais uma edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Estou muito feliz em poder participar desse grande evento, que é o maior campeonato de base do mundo. Nosso objetivo é realizar uma grande campanha na competição”, disse Laureto Lima.

diadema copina 1
Representantes do Água Santa na cerimônia (Foto: Divulgação)

Wanderley Farias, diretor do Água Santa, também enalteceu o feito. “O Água Santa aposta muito na sua base e jogar em casa mais uma vez será um fator importante para que consigamos realizar uma boa campanha. Tenho certeza que nossos jogadores estão preparados para essa missão”, projetou.

ÁGUA SANTA NA COPINHA

Os garotos do Netuno estrearam na Copinha em 2016 e foi uma das grandes surpresa no ano. Jogando na cidade de Capivari, o time se classificou para segunda fase com 100% de aproveitamento, além de vencer o gigante Fluminense, por 1 a 0. Mas acabou sendo eliminado pelo Avaí.

Já em 2017, pela primeira vez na cidade de Diadema, o time realizou sua melhor campanha. Na primeira fase se classificou na liderança do seu grupo, chegando até a terceira etapa, quando foi eliminado nos pênaltis pelo Juventude-RS, após empate em 2 a 2.

Em 2018, de novo os garotos realizaram boa campanha chegando a terceira fase, mas encontrou o Vasco da Gama pela frente e foi eliminado nos pênaltis após empate em 1 a 1. Em 2019, no grupo do Atlético Mineiro, o Netuno se classificou e avançou até terceira fase, mas no caminho encontrou o time mineiro que levou a melhor.

Em 2020, o Água Santa se classificou em primeiro do seu grupo e avançou até terceira fase, mas acabou sendo eliminado após derrota para Avaí, por 2 a 1. Um ano depois, a Federação Paulista de Futebol cancelou o evento devido a Covid-19.

Na atual temporada, o Água Santa teve em seu grupo o Real Ariquemes-RO, ASSUS-RN e Palmeiras. O time avançou para segunda fase, mas foi eliminado pelo Atlético-GO, por 2 a 1.

COPINHA 2023 EM DIADEMA

O Netuno deve vir forte para disputa da Copinha 2023, pois atletas que foram utilizados no Paulistão deste ano ainda possuem idade para disputar a competição.

Devem ser usados, o lateral-direito João Vitor, os meias Vinicius Reis, Samurai e Ruan, além dos atacantes Geraldo, David, Jota e Korek, entre outros garotos que se preparam para as suas estreias na competição.

Confira também: