COPINHA: Corinthians, São Paulo e Ponte Preta tranquilos, Vasco na berlinda
A terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior continua nesta sexta-feira, e alguns tradicionais clubes do país vivem momentos distintos na competição
Classificados com antecedência, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta querem continuar evoluindo, enquanto o Vasco luta para não cair fora da Copinha
Campinas, SP, 09 (AFI) – A terceira rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior continua nesta sexta-feira, e alguns tradicionais clubes do país vivem momentos distintos na competição. Classificados com antecedência, Corinthians, São Paulo e Ponte Preta querem continuar evoluindo, enquanto o Vasco luta para não cair fora da Copinha. Com uma campanha vexatória, o Internacional apenas cumpre tabela, pois já está eliminado.
O torneio começou no dia 02 de janeiro e a final será no dia 25 deste mês, data do aniversário de 471 anos da cidade de São Paulo. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que a Mercado Livre Arena Pacaembu voltará a ser palco da final do campeonato depois de alguns anos em reforma.
A 55ª edição da Copinha tem a mesma fórmula de disputa dos anos anteriores. Os 128 times estão divididos em 32 sedes na primeira fase, classificando os dois melhores à fase de mata-mata. Da 2ª fase à final, os classificados serão decididos em jogo único e disputas de pênaltis em casos de empate.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
GIGANTES CLASSIFICADOS, PRESSIONADOS E ELIMINADOS
Logo às 11h, pelo Grupo 29, o Internacional se despede da Copinha em Guarulhos. Campeão do torneio em 2020, o Inter perdeu os dois primeiros jogos da fase de grupos, e já está eliminado. O último jogo será contra os donos da casa, o Flamengo-SP, que lidera a chave com seis pontos.
A Ponte Preta está fazendo bonito no Grupo 2, sediado em Santa Fé do Sul. Com vitórias por 1 a 0 sobre o Cuiabá, e 6 a 1 sobre o Santa Fé, a Macaca se classificou com antecedência, e mira agora garantir o primeiro lugar da chave. Às 13h, no estádio Evandro de Paula, a Ponte enfrenta o IAPE-MA, vice-líder com quatro pontos.
O Vasco, buscando o bicampeonato, entra em campo para tentar não sofrer o mesmo que a equipe gaúcha. Jogando contra o Nacional-SP, no estádio Nicolau Alayon, na capital, o time carioca precisa vencer para chegar ao mata-mata sem depender do outro resultado do Grupo 32. Atualmente, o Vasco é o 3º colocado, com dois pontos. A bola rola às 15h.
Com vagas garantidas, Corinthians, o maior campeão do torneio com 11 títulos, e Santo André prometem fazer um dos melhores jogos da rodada. Ambos com seis pontos no Grupo 27, quem vencer manterá o 100% de aproveitamento e garantirá a liderança. Em caso de empate, a vantagem será do Corinthians, por ter melhor saldo de gols. O duelo acontece às 17h, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista.
A última partida da sexta-feira de Copinha também tende a ser movimentada. Valendo a ponta do Grupo 11, o São Paulo enfrenta o XV de Jaú, tradicional clube do interior do estado e dono da casa. Às 21h30, no estádio Zezinho Magalhães, quem vencer ficará com o primeiro lugar, pois ambos possuem seis pontos. Assim como no caso do Corinthians, o São Paulo, sonhando com o penta, terá a vantagem do empate devido ao melhor saldo.
A terceira e última rodada da 1ª fase da Copinha será disputada até o próximo sábado (11).