TOQUE DE BOLA

SÉRGIO CARVALHO

Copas Libertadores e Sul-Americana: agora é pra valer!

São 14 clubes brasileiros nas duas principais competições organizadas pela Conmebol. O Brasil tem condições de ser campeão nas duas disputas.

As duas competições começam com suas fases de grupos a partir desta semana, iniciando na terça e terminando na quinta-feira

Copa Libertadores
Fluminense é campeão da Libertadores 2023. Foto: FFC - Oficial

Campinas, SP, 2 (AFI) – As Copas Libertadores de América e Sul-Americana, promovidas pela Conmebol, entram em sua fase mais atraente neste meio de semana com presença de quatorze clubes brasileiros. Nesta terça, dia 2 de abril, por exemplo, jogam às 19 horas, Millonarios e Flamengo, do Rio de Janeiro, pelo Grupo E. Às 21 horas, pelo Grupo C, será a vez do Grêmio Porto Alegrense encarar o Strongest, fora de casa.

Na quarta-feira, dia 3, às 19 horas, pelo Grupo D, o Botafogo carioca recebe o Junior Barranquilla, no Rio de Janeiro. Às 21 horas, pelo Grupo F, o Palmeiras pega o San Lorenzo, de Almagro, enquanto pelo Grupo A, o Aliança de Lima recebe o Fluminense, na capital peruana.

Finalmente, na quinta-feira, dia 4, às 19 horas, pelo Grupo G, o Atlético-MG visita o Caracas, na capital da Venezuela, enquanto às 21 horas, pelo Grupo B, o Talleres encara o São Paulo, em seu estádio, na Argentina. Nestes jogos, a possibilidade dos clubes do Brasil vencerem é boa. Mesmo porque, seus adversários são tecnicamente inferiores e mesmo em casa, podem não segurar o melhor futebol jogado no momento pelas equipes brasileiras. Derrotas de equipes brasileiras, em minha opinião, serão raras.

BRASUCAS NA SUL-AMERICANA
Pela Copa Sul-Americana, fase de grupos, terça-feira, dia 2, jogam às 19 horas, pelo Grupo C, Belgrano x Internacional. Às 21h30, o Athletico-PR pega o Sportivo Americano, fora de casa, pelo Grupo E e o Corinthians encara o Racing do Uruguai, em Montevidéu, pelo Grupo F.

Na quarta, dia 4, às 19 horas, o Cuiabá joga em casa contra o Lanús, pelo Grupo G. Às 21 horas,  o  Fortaleza encara pelo Grupo D o Sportivo Trinidense, fora de casa. No mesmo horário, o Red Bull Bragantino enfrenta o Coquimbo, em Bragança Paulista, pelo Grupo H. Na quinta-feira, dia 4, às 21 horas, será a vez do Universidad Católica, do Equador, enfrentar o Cruzeiro, de Belo Horizonte, pelo Grupo B.

OS FAVORITOS
Nestas partidas, o Furacão paranaense tem tudo para derrotar o Sportivo; o Inter vai passar apertado contra o Belgrano; o Corinthians deve buscar um empate diante do Racing, de Montevidéu, (onde não é fácil vencer).

O Cuiabá pode até ganhar por placar mais elástico do Lanús; o Fortaleza dificilmente passa pelo Sportivo Trinidense e o Red Bull, deve derrotar o Coquimbo, em seu estádio. O Cruzeiro enfrenta o Universidad, lá no Equador, e deve sofrer para conseguir ao menos um ponto.   

Confira também: