COPA VERDE: Vila Nova e Rio Branco-ES decidem última vaga nas quartas


Colorado tem vantagem de jogar com a presença de sua torcida, mas Brancão busca vencer novamente fora de casa na competição
Copa Verde já tem três dos quatro duelos da próxima fase confirmados, definindo o último após o encontro entre alvirrubros e alvinegros

Goiânia, GO, 11 (AFI) – A Copa Verde 2024 define o último time classificado às quartas de final nesta terça-feira (12). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Vila Nova inicia sua caminhada em busca do título inédito diante do Rio Branco-ES, que faz seu segundo jogo depois de eliminar o conterrâneo Real Noroeste; bola rola às 19h30.
SITUAÇÃO DAS EQUIPES
O Tigre, que foi vice-campeão em 2021 e 2022, tenta esquecer tal retrospecto negativo e manter o bom momento nesta temporada, já que é semifinalista do Goiano após eliminar o Goianésia. Já o Brancão, por sua vez, almeja não somente se classificar para repetir sua melhor campanha da história na Copa Verde, alcançada em 2017, mas também ir além desta.
COMO CHEGAM
O Colorado faz a estreia na Copa Verde tentando manter o embalo da classificação às semifinais do Estadual. Apesar disso, a escalação pode ficar um pouco mais cautelosa, muito pelo fato de ser apenas uma partida. Após saírem lesionados, o lateral-esquerdo Roberto e o meia João Lucas deverão ter Eric e João Vitor como substitutos: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Eric; Ralf, João Vitor e Luciano Naninho; Fernandão, Alesson e Juan Christian.
Indo para seu segundo compromisso na Copa Verde, o Capa-Preta tem um elenco composto por jogadores com bastante rodagem Brasil afora, o que tem sido determinante nos números positivos até agora. Assim como seu adversário, os capixabas possuem duas baixas no encontro: o meio-campista Klauber e o atacante Rodrigo Carioca; desta maneira, a provável gira em torno de: Lucas Menino; Bruno Moura, Igor Soares, Matheus Cambuci e Leandro Cerqueira; Mariano, Ferrugem e Bruno Cosendey; Carlos Vitor; Wesley Pratti e Edinho.