COPA VERDE: Sem Walter, favorito Paysandu pode empatar com Manaus para ir à final

Na outra semifinal do torneio regional, Luverdense precisa reverter revés sofrido em casa diante do Atlético Itapemirim

Na outra semifinal do torneio regional, Luverdense precisa reverter revés sofrido em casa diante do Atlético Itapemirim

0002050306612 img

Brasília, DF, 10 (AFI) – A partir desta quarta-feira, vão ser definidos os finalistas da quinta edição da Copa Verde. Favorito, o Paysandu tenta alcançar a quarta decisão da competição. Para isso, terá que driblar o desfalque de Walter, atacante que deve reforçar o CSA para o Campeonato Brasileiro. O Papão vai à Arena Amazônia, em Manaus, enfrentar o Manaus, às 21h, podendo empatar para avançar, já que venceu a ida por 2 a 1, em Belém.

O clube da Curuzu é apontado como favorito pois é o único time de Série B na competição. Ao longo do torneio, já eliminou Interporto, com um 4 a 0 no agregado da primeira fase, e Santos-AP, com um 7 a 4 no somatório das quartas de final. O time manauara, por outro lado, chegou ao atual estágio após passar por Remo, com 3 a 1 no geral, e Rio Branco, após dois empates por 1 a 1 e vitória por 4 a 2 nos pênaltis.

Após perder o Paraense para o Remo, Paysandu quer vaga na decisão da Copa Verde (Foto: Divulgação)

Após perder o Paraense para o Remo, Paysandu quer vaga na decisão da Copa Verde (Foto: Divulgação)

No outro confronto semifinal, o Luverdense enfrenta o Atlético Itapemirim, na quinta-feira, às 21h15, em Cariacica-ES, no estádio Kleber Andrade, precisando reverter o revés sofrido pelo placar mínimo no Passo das Emas. Na competição, o LEC passou por Corumbaense, após 5 a 2 no agregado, e Sparta, depois de perder a ida por 1 a 0 e golear, em casa, por 7 a 0. O time capixaba derrubou Brasiliense e Cuiabá com duas vitórias.

Luverdense e Manaus tentam levar a confiança após os títulos estaduais para dentro de campo. O Paysandu, por outro lado, tenta esquecer a derrota na decisão do Paraense para o arquirrival Remo. Por fim, o Atlético-ES sequer chegou às semifinais Capixaba e precisa do título para se garantir na próxima edição do torneio regional.

Diferentemente da Copa do Brasil, também organizada pela CBF, o regulamento da Copa Verde prevê o gol fora como critério de desempate. O atual campeão da competição é o Luverense, que venceu o Paysandu na decisão passada. O Papão da Curuzu, o Brasília e o Cuiabá são as outras equipes a terem faturado a competição.

Próximos Jogos
Manaus x Paysandu-PA
11/04/2018 21:00
Atlético-ES x Luverdense-MT
12/04/2018 21:15