COPA VERDE: São Raimundo-AM e Paysandu fazem o 1º jogo da semifinal
A bola rola nesta terça-feira (8), para São Raimundo e Paysandu, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde.
A última vez que São Raimundo e Paysandu se enfrentaram em uma competição regional foi em 2002, pela extinta Copa Norte.
Campinas, SP, 07 (AFI) – A bola rola nesta terça-feira (8), para São Raimundo e Paysandu, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Verde. Com várias alterações de horário e palco da partida, o duelo está marcado às 21h00, na Arena Amazônia, em Manaus. Ao contrário das outras fase, a semifinal é decida em dois jogos.
O jogo de volta será no sábado (12), às 18h30, com mando do Papão, na Curuzu, em Belém-PA. No outro lado da tabela, se encontram Vila Nova e Brasiliense, que se enfrentam somente na quarta-feira, com mando do Jacaré, às 20h00.
Inicialmente a partida seria disputada no estádio da Colina e por solicitação do clube manauara, visando mais público, a partida mudou para a Arena Amazônia. Também foi alterado o horário da partida, das 16h00, para Às 21h00.
20 ANOS DEPOIS
A última vez que São Raimundo e Paysandu se enfrentaram em uma competição regional foi em 2002, pela extinta Copa Norte. Onde os dois clubes protagonizaram uma rivalidade no começo do século.
Em 2001, o time amazonense levou a melhor sobre o paraense, conquistando a taça. No ano seguinte, a revanche do Papão, onde deu o direito ao clube de disputar a Copa do Campeões, onde o Bicolor foi campeão e conquistou a vaga para a Libertadores.
SÃO RAIMUNDO
Após eliminar o xará São Raimundo-RR, nos pênaltis, nas oitavas de finais, o Tufão despachou nas quartas uma equipe paraense. Pelo placar de 3 a 0, eliminou o Tuna Lusa-PA e garantiu a vaga nas semis.
Sem nenhum desfalque, o técnico Marinho deve manter a mesma equipe que chegou até a semifinal. A provável escalação do São Raimundo é: Jonathan; Magnum, Thiago Spice, Guigui e Caíque; Jefferson, Kandem, Panda e Hitalo; Igor Quadrado e Negueba.
PAYSANDU
Nas oitavas, o Paysandu encarou o Humaitá-AC e com um placar de 3 a 0 avançou para as quartas. Onde eliminou a Tocantinense-TO por 2 a 0, ambos os jogos foram na Curuzu, pelo fato do Paysandu ser o melhor ranqueado.
A principal novidade no Papão foi a volta do Ricardinho, aos relacionados após sete meses e volta a ficar a disposição no banco. A provável escalação: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Leandro Silva), Genilson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Marlon, Robinho e Danrlei.