Copa Verde: Remo anuncia que não irá participar da temporada: "Não é viável"

Muitos clubes já anunciaram a desistência da participação na competição, por vários motivos

Nesta sexta-feira (26), o presidente do Remo, Fábio Bentes anunciou a decisão de não participar da temporada de 2022 da Copa Verde

remo
Presidente do Remo, Fábio Bentes (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Belém, PA, 26 (AFI) – Nesta sexta-feira (26), o presidente do Remo, Fábio Bentes anunciou a decisão de não participar da temporada de 2022 da Copa Verde. Segundo o dirigente, o fator financeiro foi levado em conta, além do curto tempo de competição.

“A competição vai durar 15 dias e tu é obrigado a fazer contrato de três meses. O aspecto financeiro pesou. Não é viável. Não íamos assumir novas dívidas.”, afirmou o presidente.

Para Fábio Bentes, a preparação do Remo já está visando as competições do próximo ano. O clube continua sua reformulação no elenco.

“Após reunir internamente, tanto com a diretoria e com o Conselho, optamos por não participar da forma dada como foi definida a Copa Verde. Acabamos de desfazer nosso elenco por não ter competições e iniciamos o planejamento para 2023. Montar um elenco às pressas seria prejudicial.”, disse Fábio Bentes.

Remo Abre Serie C
Remo é um dos times que desistiram de participar da Copa Verde (Foto: Divulgação / Remo)

COPA VERDE

Muitos clubes já anunciaram a desistência da participação na competição, por vários motivos, são: Manaus, Grêmio Anápolis, Goiás, Vila Nova e Atlético Goianiense.

“Manifestamos a favor de passar para janeiro. Seria no inicio da temporada, todo mundo com time montado e teríamos melhor qualidade técnica. Ser realizada em 15 dias, final de temporada, com os times entrando com sub-20 e sub-23, mostra que a qualidade técnica vai estar abaixo do que poderia ser. Os times estão entendendo que não vale a pena colocar time principal”, ressaltou Fábio Bentes.

Confira também: