Copa Verde: Presidente do Manaus ameaça boicote

"Não irei legitimar uma decisão que não foi feita com a presença dos clubes participantes"

Segundo o mandatário, a CBF foi desleal e que não teve participação dos clubes na reunião

Presidente do Manaus ameaça não participar da Copa Verde
Presidente do Manaus ameaça não participar da Copa Verde(Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC)

Manaus, AM, 24 (AFI) – Na última terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a realização da Copa Verde ainda em 2022. O que não agradou o presidente do Manaus, Giovanni Silva. O mandatário do Gavião diz que a entidade não respeitou a decisão dos clubes, que acertaram para ser disputada somente em 2023 e ameaça não participar da competição.

O presidente diz que não irá legitimar uma decisão em que nenhum clube participante esteve presente na reunião da CBF, que decretou o inicio da Copa Verde.

“O Manaus sempre honrou com seus compromissos, na medida que esses mesmos compromissos honraram com ele e os times participantes. Se a Copa Verde se concretizar ainda em 2022, será a primeira vez na história do clube que não iremos participar de uma competição. Não irei legitimar uma decisão que não foi feita com a presença dos clubes participantes” disse Giovanni.

Segundo Giovanni Silva, a decisão de jogar a Copa Verde em 2022 é desleal com as equipes, que já encerram o calendário e dispensaram o elenco. Giovanni ainda diz que faltou consideração da CBF com os clubes.

“É desleal, não houve a mínima consideração com o momento que nós e muitos clubes que estão na Copa Verde vivem. O que vai fazer quem encerrou seu calendário e dispensou elenco? E quem vive momento delicado tentando sair de uma zona de rebaixamento? E quem já não tem dinheiro para competir?” questionou.

COPA VERDE EM 2023

Na última semana, Giovanni Alves havia dito que alguns clubes (não disse quais) entraram em acordo para que a Copa Verde seja disputada somente em janeiro de 2023 e que aguardavam um contato da CBF.

“A gente está em contato com os clubes e presidentes de outras federações. O movimento é favorável para que a competição aconteça em janeiro do ano que vem. Não é certo. A CBF ainda vai sinalizar. Estamos esperando que a competição de 2022 aconteça em janeiro de 2023” disse.

Confira também: