COPA VERDE: Oitavas de final iniciam com uma partida
Gavião teve início ruim no Amazonense e se recuperou na abertura do 2º turno, já o Papagaio tem sido oscilante nesta temporada
Manaus, AM, 04 (AFI) – A Copa Verde 2024 inicia a disputa das oitavas de final nesta terça-feira (05) com apenas um confronto. Na Arena da Amazônia, na capital amazonense, o Manaus decide classificação às quartas contra o Tocantinópolis, em jogo a ser disputado às 21h (de Brasília).
SITUAÇÃO NOS ESTADUAIS
Eliminado nas quartas de final do 1º turno do Amazonense, o Gavião largou com pé direito do 2º turno, pois venceu o Unidos do Alvorada antes da Copa Verde e é o líder do Grupo A. O Papagaio, por outro lado, já estreou na competição ao eliminar o Manauara, mas seu último compromisso foi um empate sem gols diante do União Carmolandense, ficando na 3ª posição.
PROVÁVEIS TIMES
Manutenção da base. É com essa expectativa que o Manaus faça seu primeiro confronto na Copa Verde, pois será somente o segundo do técnico Renatinho Potiguar. Por ainda estar conhecendo seu elenco e o time ter vencido, o comandante do Gavião indica a repetição com: Vinícius; André Victor, Vinícius Leandro, Gutierrez e Wendel Nery; Edson Magal, Gharib e Adenilson; Renan, Ibiapino e Denis Miranda.
Indefinido. Mesmo já tendo jogado a Copa Verde na 1ª fase, o Tocantinópolis ainda não tem sua escalação confirmada, mas os 11 foram sinalizados. O treinador Jairo Nascimento deixou uma dúvida no setor ofensivo, buscando dar uma dinâmica diferente, afinal é jogo único por vaga. Assim, o provável time gira em torno de: Anderson Luiz; Sanderson, Lucão, Gustavo e Rômulo Carioca; Gustavo, Daniel Barros e Gabriel Caju; Pedro Dias, Pedro Igor (Wanderson) e Everson Bilal.
Confira também:
- Amazonense: Amazonas contrata jogador campeão da Libertadores
- COPA VERDE: Seis jogos complementam oitavas de final
- TOCANTINENSE: União perde os 100% de aproveitamento e Gurupi rebaixa Batalhão
- AMAZONENSE: Manaus vence Unidos do Alvorada e estreia bem no 2º turno
- COPA VERDE: Capital-TO vence São Raimundo-RR nos pênaltis e é o último classificado