COPA VERDE: Humaitá e Trem fazem jogo de abertura
Atual vice-campeão acreano enfrenta o campeão amapaense em busca de vaga para medir forças frente ao Remo nas oitavas de final
Copa Verde tem pontapé inicial durante atual temporada na fase preliminar com uma partida nesta semana, já as demais na próxima
Rio Branco, AC, 21 (AFI) – A Copa Verde 2024 tem pontapé inicial nesta quinta-feira (22), com apenas uma partida a ser disputada na fase preliminar. No Florestão, em Rio Branco, o Humaitá mede forças frente ao Trem em jogo único; bola rola às 20h (de Brasília).
FÓRMULA DE DISPUTA
Em caso de empate no tempo normal, o classificado às oitavas de final será conhecido após cobranças de pênaltis. O vencedor vai encarar o Remo na próxima fase, no dia 06 ou 13 de março; CBF ainda definirá a data, pois depende ainda da definição de ambos na Copa do Brasil.
COMO CHEGAM
Dono da casa, o Humaitá tem duas baixas certas: o lateral-esquerdo Vinícius iniciou a fase de transição de lesão no joelho e foi vetado, já o zagueiro Jomar – ex-Vasco – sentiu um incômodo também no joelho. A escalação dos acreanos na estreia da Copa Verde, contudo, é uma incógnita, pois o técnico Kinho Brito optou pelo mistério e os 11 serão revelados apenas no vestiário.
O Trem, por outro lado, deve ter força máxima na abertura da Copa Verde. Sem nenhum desfalque por lesão, ao contrário do adversário, Sandro Macapá espera repetir quem iniciou frente ao Santana na goleada por 5 a 0; Rafael Barros, titular no primeiro confronto rubro-negro em 2024, perdeu espaço para Rogério Feijão e a expectativa gira em torno da manutenção da mudança.