Copa Verde: Herói do título encaminha renovação com o Paysandu
João pertence ao Serra Macaense-RJ e ficaria no Papão apenas até o fim da Copa Verde, porém, os paraenses negociam a compra do atleta de 25 anos
Belém, PA, 20 (AFI) – O Paysandu está próximo de renovar o contrato do meia João Vieira, herói do Papão na conquista do título da Copa Verde, neste sábado (19), quando empatou a partida diante do Vila Nova aos 49 do segundo tempo, levando a partida para as penalidades, vencidas pelos paraenses. Ao que tudo indica, o atleta pode ficar na Curuzu até 2024.
João pertence ao Serra Macaense-RJ e ficaria no Papão apenas até o fim da Copa Verde, porém, os paraenses negociam a compra do atleta de 25 anos, que parece estar bem encaminhada. A informação é de que foi feita uma proposta para contar com 60% dos direitos do jogador, que ficaria no Paysandu até 2024, o que agradou os cariocas e o meio-campista.
CARREIRA
Revelado pelas categorias de base do Internacional, o meia ainda passou por São José-RS, Serra Macaense-RJ, Internacional de Madrid-ESP, Esportivo, Juventude, Pelotas, Caxias e São Luiz-RS, antes de chegar ao Paysandu, em abril deste ano.
No Papão, o jogador disputou 26 partidas, anotando dois gols. O mais importante deles saiu neste sábado (19), quando no último minuto de jogo, empatou a final da Copa Verde diante do Vila Nova em bela cobrança de falta e levou a decisão para os pênaltis, onde o time da Curuzu se sagrou campeão pela terceira vez da competição regional.
ELE FICA?
Ainda em outubro, João Vieira havia manifestado o desejo de permanecer no clube para a próxima temporada, afirmando ter uma obrigação com a torcida após o elenco não conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira também:
- Vila Nova dispensa oito jogadores, depois de perder o título da Copa Verde
- Copa Verde: Paysandu é recebido com festa da torcida no aeroporto
- Vila Nova 1 (3) x (4) 1 Paysandu - Papão empata no último minuto e conquista Copa Verde nos pênaltis
- Ranking atualizado da CBF tem Flamengo na liderança e Palmeiras em segundo