COPA VERDE: Goiás, Cuiabá, Paysandu e Amazonas vencem e avançam às quartas de final
Eles eliminaram União-MT, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC e Capital-TO, respectivamente, agora nas oitavas de final
Mais quatro times garantiram classificação para às quartas de final da Copa Verde na noite desta quarta-feira (06) e se juntaram ao Manaus que já tinha carimbado o passaporte
Brasília, DF, 06 (AFI) – Mais quatro times garantiram classificação para às quartas de final da Copa Verde na noite desta quarta-feira (06) e se juntaram ao Manaus que já tinha carimbado o passaporte. São eles: Goiás, Cuiabá, Paysandu e Amazonas, que eliminaram União-MT, Porto Velho-RO, Rio Branco-AC e Capital-TO, respectivamente, agora nas oitavas de final.
O atual campeão Goiás não teve muito trabalho para garantir a classificação ao vencer o União-MT, por 2 a 0, no estádio da Serrinha. Cristiano e Paulo Baya foram os autores dos gols da classificação.
Já o Cuiabá, que está atrás do tri da Copa Verde, recebeu e não tomou conhecimento do Porto Velho, aplicando uma goleada de 5 a 0 na Arena Pantanal. Deyverson (2x), Clayson, Fernando Sobral e Isidro Pitta foram quem balançaram as redes.
O Paysandu, por sua vez, estreou na Copa Verde, vencendo o Rio Branco-AC, de forma tranquila, por 3 a 0, no estádio da Curuzu, em Belém. Carlão, Vinicius Leite e Biel fizeram os gols da classificação.
Por fim, com dois gols do experiente atacante Sassá, o Amazonas fez 4 a 1 em cima do Capital-TO na Arena Amazônia. Rafael Tavares e Alvariño também deixaram suas marcas.
SEQUÊNCIA DO MATA-MATA
As oitavas de final seguem sendo disputadas nos próximos dias. Nesta quinta-feira (07), serão duas partidas, ambas às 20h: Remo encara o Trem, no Baenão, em Belém, e o Brasiliense entra em campo contra o Ceilândia, na Boca do Jacaré, em Brasília. A definição do último classificado ficará para a próxima terça-feira (12), com o resultado do jogo entre Vila Nova e Rio Branco-ES, às 19h30.
MODO DE DISPUTA
Nesta etapa, mais oito times entram na briga pela taça. Conforme consta no Regulamento Específico da Competição, os clubes participantes foram distribuídos nos Grupos Norte e Centro-Oeste, com 12 equipes em cada.
Um ranking adaptado foi estabelecido nos dois grupos. Com o ordenamento feito, os quatro melhores colocados de cada grupo se juntam à disputa do título a partir da segunda fase. Foram os casos de Remo, Paysandu, Manaus e Amazonas, pelo Norte, e Cuiabá, Goiás, Vila Nova e Brasiliense, pelo Centro-Oeste. Ao campeão da atual edição da Copa Verde está reservada uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2025.