Copa Verde: Brasiliense viaja para enfrentar o Luverdense-MT

No sábado, clubes farão o primeiro jogo da 2ª fase no Estádio Passo das Emas

O Brasiliense viaja nesta quinta-feira para o Mato Grosso, onde vai enfrentar o Luverdense na 2ª fase da Copa Verde de 2022

Brasiliense Luverdense Copa Verde
Luverdense e Brasiliense se enfrentam na Copa Verde (Foto: Divulgação)

Brasília, DF, 26 (AFI) – Representante do Distrito Federal na Copa Verde de 2022, o Brasiliense Futebol Clube tem sua estreia na competição promovida pela CBF no sábado, a partir das 21 horas, em Lucas do Rio Verde-MT, frente ao Luverdense. A delegação candanga segue nesta quinta-feira para o Mato Grosso, onde deve treinar na sexta.  

TEMPORADA DO BRASILIENSE

O Jacaré é o atual campeão do Distrito Federal. Na Série D, acabou sendo eliminado na segunda fase pelo Nova Venécia, do Espirito Santo. Inclusive, sua última partida oficial este ano foi diante do clube capixaba, num empate por 1 a 1 no estádio Abadião, em Ceilândia-DF, no dia 31 de julho. Na oportunidade, Celso Teixeira comandava o clube. 

Agora, visando a Copa Verde, competição da qual o Brasiliense já se sagrou campeão, a diretoria do time candango foi buscar o jovem técnico Luan Carlos, que estava comandando o Brusque-SC na série B do Brasileiro. 

REFORÇOS

No elenco, em relação ao término da série D, o Brasiliense trouxe mais oito reforços buscando uma boa participação na competição nacional. Chegaram ao clube os zagueiros Timm e Bahia, o lateral-direito Caetano, o lateral-esquerdo Romarinho, o meia Diogo Sodré, e os atacantes Caju, Alvinho e Yuri Mamute.

Nos jogos amistosos que realizou, o treinador vinha utilizando como time base a seguinte formação: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Keynan, Railon e Romarinho; Aldo, Zotti e Diogo Sodré; Tobinha, Luquinhas e Hernane Brocador. 

PARTIDA CONTRA O LUVERDENSE

A partida entre Luverdense e Brasiliense acontecerá no próximo sábado, a partir das 21h, no estádio Municipal Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. As duas equipes já se enfrentaram três vezes, sendo duas vitórias do Luverdense, ambas por 1 a 0 e na Série C de 2013. E, também, uma vitória do Brasiliense em 2021, por 2 a 1, em partida válida pela Copa Verde daquele ano.  

Nesta primeira fase, será o confronto somente de ida. A equipe vencedora enfrentará na fase seguinte o ganhador do confronto entre Cuiabá e Costa Rica-MS.

AeroFla! Flamengo começa viagem a Guayaquil
AeroFla! Flamengo começa viagem a Guayaquil
Torcida rubro-negra faz grande festa no caminho do CT do clube rumo ao aeroporto para a viagem ao Equador, onde a equipe encara o Athletico-PR, na decisão da Libertadores de 2022.
0 seconds of 2 minutes, 19 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
02:19
02:19
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre CR Flamengo no OneFootball

Confira também: