COPA VERDE: Brasiliense domina Cuiabá e avança às semifinais
Agora, o time pega o Vila Nova nas semifinais, em jogos de ida e volta
Campinas, SP, 02 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, na Arena Pantanal, o Brasiliense venceu o Cuiabá por 3 a 0 e avançou às semifinais da Copa Verde. A partida ocorreu na noite desta quarta-feira, em jogo único.
O Brasiliense abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de Railon. No segundo tempo, ampliou com Hernane Brocador, aquele mesmo, e Yuri Mamute, ex-Grêmio.
Com o resultado, o clube pega na semifinal o Vila Nova, que eliminou o Real Noroeste-ES nos pênaltis. A outra semifinal será decidida entre São Raimundo-AM e Paysandu. O time amazonense eliminou mais cedo o Tuna Luso-PA ao vencer por 3 a 0.
Semifinais e Final serão disputadas em dois jogos e, em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.
O JOGO
O Cuiabá entrou em campo com a base de seu time sub20 e o Brasiliense foi a campo com seu time titular. A partida começou com os jovens do Cuiabá buscando o ataque. O experiente goleiro Edmar Sucuri, do Brasiliense, conseguia controlar os ataques cuiabanos.
Aos 27 minutos, depois de uma jogada individual do atacante Tobinha, a zaga do Cuiabá mandou para escanteio. Na cobrança do esquinado através de Zotti, a bola chegou na área do Cuiabá e o zagueiro Railon, do Brasiliense, acertou uma cabeçada fulminante e abrindo o marcador aos 28 miutos. Era o 1 a 0 do Brasiliense.
O time candango a partir do gol começou a criar boas oportunidades. Aos 45 minutos, mais uma vez Tobinha avançou e a zaga mandou para escanteio. Na cobrança desta vez a zaga do Cuiabá afastou o perigo.
No segundo tempo, logo a um minuto Hernane Brocador foi derrubado. Na cobrança para o Brasiliense, a zaga do Cuiabá afastou. Aos 5 minutos Tobinha entrou na área do Cuiabá e pediu uma penalidade máxima, e a arbitragem confirmou. Na cobrança, Hernane Brocador fez 2 a 0 Brasiliense.
Aos 12 minutos Zotti lançou Hernane Brocador que finalizou para fora, perdendo a chance do terceiro gol do time candango. Aos 16 minutos Guilherme, do Cuiabá, apareceu na área do Brasiliense e Edmar Sucuri salvou o Brasiliense. O ataque do time do Cuiabá continuou buscando seu primeiro gol.
Aos 31 minutos Diogo Sodré entrou livre e perdeu boa chance para o Brasiliense. Aos 34 minutos a bola sobrou para Yuri Mamute, do Brasiliense que fez o 3 a 0 para o time candango, depois de grande lançamento de Aloísio. O Cuiabá continuou lutando em busca de diminuir o placar do jogo.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ/MT 0X3 BRASILIENSE
Competição: Copa Verde, quartas de finais
Data: 02 de novembro de 2022
Local: Arena Cuiabá, na capital do Mato Grosso
Arbitragem: Andrey Silva e Silva/PA, com os assistentes Bárbara Costa Loiola e Márcio Correia Dias, ambos do estado do Pará. Quarto árbitro: Rafael Ramos/MT.
Gols: Railon, 28’1ºt; Hernane Brocador, 6’2ºt; Yuri Mamute, 34’2ºt (Brasiliense)
Cartões amarelos: Thainan, Kenedi, Vinicius Boff (Cuiabá); Gabriel Henrique, Hernane Brocador (Brasiliense)
Cartão vermelho: Lucão (Cuiabá)
CUIABÁ/MT:
Vinícius Peruchi; Thainan (Jiulinho), João Maranini, Lucas Evangelista e Léo Herrero (Kenedi); Lucão, Rikelme, Bedeu (Marco Antonio) e Vinicius Boff; Gustavo Nescau (André) e Guilherme Sônego
Técnico: Cesar Bueno
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Gustavo Henrique, Railon e Aloizio; Aldo, Gabriel Henrique (Keynan), Zotti (Diogo Sodré) e Luquinhas; Tobinha (Alvinho) e Hernane Brocador (Yuri Mamute)
Técnico: Luan Carlos