Copa Verde: Brasiliense aciona STJD e pede eliminação do Atlético-GO
A alegação do Jacaré é de que o adversário relacionou oito atletas sem respeitar o intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas
A alegação do Jacaré é de que o adversário relacionou oito atletas sem respeitar o intervalo mínimo de 66 horas entre duas partidas
Brasília, DF, 05 (AFI) – Depois de vencer o Atlético-GO na ida das quartas de final da Copa Verde, por 2 a 1, o Brasiliense acionou seu departamento jurídico a fim de eliminar o time goiano. A alegação do Jacaré é de que o adversário relacionou oito atletas que também estiveram convocados para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, não respeitando o artigo 25 do Regulamento Geral das Competições, que prevê intervalo mínimo de 66 horas para que um jogador dispute duas partidas.
O Atlético enfrentou o RB Bragantino na quarta-feira (3), às 19h15. Na quinta-feira (4), às 19h, já estava em campo novamente para enfrentar o Brasiliense.
“Art. 25 -Nenhum clube enenhum atleta profissional poderão disputarpartidas sem o intervalo mínimo de 66 horas”
Os atletas convocados pelo Dragão para os dois duelos foram: o goleiro Gabriel Bernard; os laterais Arnaldo e Nicolas; os zagueiros Gilvan e Lucas Oliveira; os volantes Pereira e Rithely; e o atacante Vitor Leque. Dos atletas citados, inclusive Arnaldo, Pereira, Rithely e Vitor Leque entraram em campo nas duas partidas.
PREPARAÇÃO
Alheio a essa ação do clube candango na Justiça, o técnico Vilson Tadei continua preparando sua equipe para o jogo de volta, domingo, às 15h30 no estádio Serejão, em Taguatinga.
Como venceu por 2 a 1, o Brasiliense joga com a vantagem do empate.
Quem se classificar, enfrentará o vencedor do confronto entre Cuiabá-MT e Vila Nova-GO.
Quem retorna ao Brasiliense no próximo domingo é o atacante Luquinhas, que cumpriu suspensão pela expulsão na vitória do Jacaré frente ao Luverdense por 2 a 1.