Copa Verde: Allan Aal, técnico do Vila Nova, elogia desempenho do goleiro Tony

O goleiro pegou três pênaltis na decisão contra o Real Noroeste e colocou o time na semifinal

alanaal
Allan Aal, técnico do Vila Nova, elogia desempenho do goleiro Tony. (Comunicação/Vila Nova)

Goiânia, GO, 04 (AFI) – O Vila Nova deu mais um passo em direção ao título da Copa Verde de 2023.O clube venceu o Real Noroeste nos pênaltis por 3 a 2, e agora enfrenta o Brasiliense na semifinal, que será decidida em dois jogos.

E a estrela da classificação foi o goleiro Tony, que pegou três pênaltis e deu a vaga ao Tigrão. E o guarda redes foi super elogiado pelo técnico Allan Aal, que afirmou que nunca tinha passado por uma situação assim.

alanaal
Allan Aal, técnico do Vila Nova, elogia desempenho do goleiro Tony. (Comunicação/Vila Nova)

“Nunca tinha passado por uma situação como essa, de tanta perda de pênaltis. Mas aí também entra o mérito dos goleiros, como o Tony. Não são só os batedores que treinam. Os goleiros também treinam. Nós no Vila, por exemplo, treinamos diariamente”, elogiou Aal.

O professor do Vila também comentou sobre os dois jogos que o clube terá no final de semana. Como passou de fase, o Tigre jogará sábado na Copa Verde e domingo pela Série B.

Mesmo sem chances de rebaixamento ou acesso na Segundona, espera-se que o treinador priorize a competição nacional, onde enfrentará o Sport na última rodada. Com isso, deve escalar um time alternativo na Copa Verde.

“Vale muito a questão moral. Para continuarmos fazendo o que estamos fazendo em todas as competições, sempre com força máxima. Vai entrar a questão burocrática e teremos que fazer um relatório comunicando a CBF, pois não temos um elenco tão numeroso para relacionar 20 jogadores em uma partida e outros 20, diferentes, na outra”, finalizou.

Confira também: