COPA SP: Vasco elimina Água Santa nos pênaltis e enfrenta Palmeiras nas oitavas
O goleiro Alexander brilhou e defendeu duas cobranças do Netuno, garantindo a classificação cruzmaltina
O goleiro Alexander brilhou e defendeu duas cobranças do Netuno, garantindo a classificação cruzmaltina
Campinas, SP, 14 (AFI) – Debaixo de muita chuva e muito vento, o Vasco da Gama precisou dos pênaltis para garantir a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde deste domingo (14) diante do Água Santa, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Vasco ganhou do Água Santa, por 3 a 1, nos pênaltis. Nas oitavas de final, o time carioca vai enfrentar o Palmeiras, que mais cedo goleou o Taubaté, por 7 a 0, em Taubaté. O jogo deve acontecer na próxima terça-feira, mas o horário ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O JOGO
O primeiro tempo teve o Vasco partindo com tudo para cima do Água Santa e foram criadas duas boas chances antes do placar ser aberto. Robinho acertou a trave em chute cruzado e Júlio César fez grande defesa em finalização de Hugo Borges. O time paulista respondeu em falta cobrada por Lucas Gadelha de longa distância.
Aos 30 minutos, Robinho recebeu lançamento de Dudu e bateu no cantinho de Júlio César, que dessa vez nada pôde fazer. Mesmo na frente do placar, o Vasco continuou em cima do Água Santa e quase ampliou com Hugo Borges. A bola saiu por cima do travessão.
O Água Santa não conseguia jogar e viu o Vasco desperdiçar três oportunidades no começo do segundo tempo. Na melhor delas, Marrony finalizou da entrada da área e Júlio César se esticou todo para espalmar pela linha de fundo. O time carioca foi castigado aos 28 minutos.
Danilo Costa aproveitou cobrança de falta fechada e cabeceou com força. O goleiro vascaíno ainda tocou na bola, mas não o bastante para evitar o empate. Os alvinegros cariocas pressionaram nos minutos finais em busca da vitória. A decisão, porém, acabou indo para os pênaltis.
Nas cobranças, a estrela de Alexander brilhou. Com duas defesas, o goleiro do Vasco garantiu a vitória por 3 a 1. O Água Santa ainda desperdiçou outro pênalti, para fora.
Confira os resultados de domingo pela 3.ª fase:
Palmeiras-SP 7 x 0 Taubaté-SP
Água Santa-SP (1) 1 x 1 (3) Vasco-RJ