COPA SP: Vasco e SKA Brasil atropelam adversários e São Bernardo bate o Paulista
Com autoridade, SKA Brasil e Vasco começaram a competição com o pé direito jogando como mandantes
Campinas, SP, 05 (AFI) – Os jogos da manhã desta quarta-feira (05), que deram sequência à primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, começaram com muita emoção. Com autoridade, SKA Brasil e Vasco começaram a competição com o pé direito jogando como mandantes, enquanto o São Bernardo superou o Paulista em Jundiaí.
O primeiro jogo do dia já deu uma mostra do que seria a quarta-feira de Copinha. Jogando em seus domínios, em Santana de Parnaíba, o SKA Brasil se mostrou superior diante do Rio Claro desde o início da partida. Buscando se colocar em boas condições de classificação à próxima fase, o time da casa não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida pelo placar de 3 a 0, com dois gols de Gabryel e um de Guilherme.
Pouco mais tarde, também em Santana de Parnaíaba, o Vasco mostrou porque é tratado como um dos favoritos ao título desta edição. Superior desde o apito inicial, os cariocas superaram o Lagarto, do Sergipe, pelo placar de 5 a 1. Os gols do time carioca, campeão da Copinha em 1992, foram anotados por Figueiredo, duas vezes, Vinícius, Rayan e Juan. David, no fim, fez o gol de honra do Lagarto. Com o resultado, o Vasco assume a ponta da chave, seguido pelo SKA Brasil.
O outro jogo da manhã mostrou que o mando de campo não faz resultado. Jogando em Jundiaí, o Paulista recebeu o São Bernardo e não conseguiu fazer o ‘dever de casa’. Bem postado em campo, o time de São Bernardo do Campo superou os donos da casa pelo placar de 1 a 0, com um gol de Ruan.