Copa SP: Tricolorzinho goleia e garante vaga na final
São Carlos, SP, 23 (AFI) – O São Paulo goleou o Atlético-PR por 4 a 1, garantindo a vaga para a final da 38ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois de um jogo muito disputado e com muita qualidade, o Tricolor conseguiu superar o excelente goleiro do Furacãozinho, João Carlos, nos minutos finais.
Com isso, o time comandado pelo técnico Vizzoli chegou a sétima vitória na competição e ficou com a primeira vaga para a decisão da próxima quinta-feira, às 10h, no Pacaembu. É a chance de o Tricolor conquistar o tricampeonato da competição.
Vamos vencer!
O Tricolorzinho entrou em campo disposto a conquistar a vaga para a final já no início do jogo. Aos sete minutos, Sérgio Mota recebeu passe de Thiago, dentro da área bateu de primeira, mas o goleiro João Carlos espalmou, evitando o gol. Logo após, o time do São Paulo abriu o placar. Aos 10 minutos, após cruzamento de Alex Cazumba, Sérgio Mota sobiu sozinho e cabeceiou no canto direito.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Éric, sem ângulo o atacante tocou para Flávio, livre na marca do pênalti, chutar e mais uma vez o goleiro espalmou para a linha de fundo.
Quem não faz….
Depois de perder muitas chances para aumentar a vantagem, o São Paulo viu o Atlético-PR chegar a única vez no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Fernando Mineiro deu um belo drible no zagueiro e bateu colocado, na saída do goleiro Jorge Miguel, empatando a partida.
O Tricolor começou o segundo tempo da mesma maneira do primeiro, no ataque. Aos quatro minutos, o meio-campo Sérgio Mota arriscou de longe, a bola passa raspando a trave do gol. Aos 13 minutos, novamente Sérgio Mota, que pegou o rebote de primeira, obrigando o goleiro João Carlos salvar o Furacãozinho. Logo em seguida, novamente o goleiro salvou no chute de Serginho.
Aos 25 minutos, o Atlético-PR chegou com Michel, que fez boa jogada individual, passou por três jogadores e chutou sem ângulo, a bola passou por cima do gol.
Ufa!
Aos 29 minutos, Bruno César substitui Thiago, no primeiro lance o jogador recebeu na pequena área e chuta, mais uma vez o goleiro João Carlos defendeu. O Tricolor já se preparava para as cobranças de pênalti, quando aos 37 minutos, Léo Gonçalves, que havia entrado pouco tempo antes, recebeu dentro da área e chutou no ângulo para marcar o segundo gol. Já nos descontos, Bruno César invade a área, passa pelo goleiro e marca o terceiro. Aos 49 minutos, Sérgio Mota marcou o gol que classificou o Tricolorzinho para a final da Copinha.
Ficha Técnica
São Paulo 4 x 1 Atlético-PR
Local: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Arbítro: Jenkins dos Santos
Cartões Amarelos: Serginho, Alex Cazumba e Sérgio Mota (São Paulo)
Gols: Sérgio Mota 10’/1T (cabeça) e aos 49’/2T, Léo Gonçalves 37’/2T e Bruno César 46’/2T (São Paulo); Fernando Mineiro 37’/1T (Atlético-PR)
São Paulo
Jorge Miguel; Jackson, Aislan, Breno e Alex Cazumba; Luan, Serginho, Flávio (Léo Gonçalves) e Sérgio Mota; Thiago (Bruno César)e Eric.
Técnico: Marcos Vizzoli.
Atlético-PR
João Carlos; Robert (Raul), Douglas, Ronaldo e Eduardo; Renan, Deivid, Douglas Maia e Gerônimo; Michel (Eduardo Salles) e Fernando Mineiro (Afonso).
Técnico: Leandro Niechues.





































































































































